link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca

Projetos de Pesquisa

Título do Projeto
Projeto de Educação Ambiental, Mobilização Social para o Saneamento
Brigada Anidengue: proposta para reduzir a disseminação da Dengue no Município de Niterói-RJ.
O controle da Dengue no município do Rio de Janeiro a partir de uma proposta saudável e sustentável
O Modelo de Vigilância em Saúde das populações expostas a agrotóxicos no país. Propostas, contribuições e desafios para o modelo organizado pelo Ministério da Saúde..
Educação em Saúde Ambiental: Uma proposta educativa, baseada na promoção de ambientes saudáveis e sustentáveis.
UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CATÁSTROFE OCORRIDA NO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS NA REGIÃO SERRANA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Um estudo de caso sobre a catástrofe ocorrida no município de Teresopolis na Região Serrana do Rio de Janeiro
Contaminação por benzeno em áreas residenciais no entorno de postos de revenda de combustíveis no município do Rio de Janeiro: desafios para a vigilância em saúde ambiental.
A importância de drenagem urbana no controle de culicídeos no bairro de Icararí - Município de Niterói/RJ. Projeto de orientação do aluno Adaly da Silva Fortunato.
A Educação em Saúde Ambiental em processos educativos não formais. Uma proposta desafiadora de promoção da saúde para melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente através da criação de espaços Bioinformativos e Programas de Educação em Saúde Ambiental junto à população do bairro de Vila Rica no Município de Itaboraí – RJ
A BIOSSEGURANÇA EM INSTITUIÇÕES DE SAÚDE E A ESTRATÉGIA DA HABITAÇÃO SAUDÁVEL. DESAFIOS E PROPOSTAS PARA A REDE BRASILEIRA DE HABITAÇÃO SAUDÁVEL.
O I Curso de Especialização em Promoção de Espaços Saudáveis e Sustentáveis e a disciplina Vigilância em Educação em Saúde Ambiental no contexto da Habitação Saudável.Propostas desafiadoras de integração e mobilização para desenvolver competências?
A Prática da disciplina Biossegurança e Resíduos Sólidos baseada no Guia do Estudante do Ministério da Saúde/ Secretaria de Gestão de Investimentos em Saúde Projeto REFORSUS - Caderno de Atividades/Saúde Ambiental e Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde realizada no Laboratório do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da ESNP/FIOCRUZ. A elaboração do Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS
Análise crítica sobre a Política Federal de Saneamento Básico e as iniciativas de participação, mobilização , controle social, educação em saúde e ambientalnos programas governamentais de saneamento.
A utilização de agrotóxicos por trabalhadores rurais:um Projeto de Intervenção no Município de Paty de Alferes/RJ.
PROPOSTA INTEGRADA AGROECOLÓGICA COMO ALTERNATIVA AOS AGROTÓXICOS NA PRODUÇÃO DE FLORES DA COMUNIDADE AGRÍCOLA DE VARGEM ALTA – DISTRITO DE SÃO PEDRO DA SERRA - NOVA FRIBURGO – RJ.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AGROECOLOGIA: PRÁTICA PARA UMA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL NA COMUNIDADE AGRÌCOLA DE LUMIAR 5. º DISTRITO DE NOVA FRIBURGO &8211; ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
PROPOSTA INTEGRADA DE MINIMIZAÇÃO DO USO DE AGROTÓXICOS EM COMUNIDADES AGRÍCOLAS RURAIS DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS.
DRENAGEM URBANA SUSTENTÁVEL COMO SOLUÇÃO PARA PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS E PREVENÇÃO DE ENCHENTES NA REGIÃO OCEÂNICA DE NITERÓI " ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Educação em Saúde Ambiental: uma proposta transformadora em unidades escolares do Município de Cabo Frio/RJ
OS AGENTES DE CONTROLE VETORIAL E A PROBLEMÁTICA DA CONTAMINAÇÃO POR AGROTÓXICOS POR VIA LABORAL
Manejo sustentável do óleo de cozinha. Uma proposta de mitigação
Reflexões e Contribuições para o Núcleo de Educação em Saúde do município de Tanguá/RJ: uma proposta coletiva e desafiadora.
CATADORES DE EDUCANDOS: A GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS COMO FATOR DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLLICAS PARA MÉTODOS AMBIENTAIS ALTERNATIVOS NA PRODUÇÃO AGRÌCOLA NOS MUNICÍPIOS DE CARMO, SAPUCAIA, SUMIDOURO E TERESÓPOLIS - RJ
Ações Permanentes de Educação em Saúde Ambiental no município de Teresópolis/RJ: novas estratégias educativas problematizadoras para minimizar o uso de agrotóxicos
A HORTA ESCOLAR : ESPAÇO DE PROMOÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CEPAGRO NO MARCO PEHEG NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS/SC
Grupo Intersetorial de Reflexão sobre o uso de agrotóxico no município de Teresópolis/RJ
Avaliação e proposta de integração das disciplinas Comunicação em Saúde, Promoção da Saúde e Educação em Saúde Ambiental
Buscar Pessoas Busca avançada
 
Sexta, 26 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.