1. Vídeo conta a história da 8ª Conferência Nacional de Saúde

    Para comemorar o aniversário de 62 anos da ENSP, a equipe de jornalismo da Escola produziu o vídeo "Oitava, a conferência que auscultou o Brasil". Os 30 anos da primeira conferência de saúde com participação popular de nossa história, marco importante na construção de um sistema de saúde baseado em direitos, são relembrandos por alguns dos muitos personagens importantes da sua realização. As falas propõe ainda um debate crítico sobre os rumos da Reforma Sanitária e as perspectivas atuais de luta no campo da Saúde Pública.

  2. ENSP convida a todos para as comemorações dos seus 62 anos

    A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca completa 62 anos na luta pela universalização da saúde no país. Para comemora a data, a ENSP preparou uma semana repleta de atividades que pretendem discutir a importância histórica da 8ª Conferência Nacional de Saúde, além do atual momento político e da Saúde Pública brasileira. De 12 a 16 de setembro, a Escola terá o enorme prazer de abrir suas portas para debates e atividades culturais que tem a proposta de resgatar a essência da Reforma Sanitária.

  3. Parceria que dá certo: academia e movimentos sociais se unem para formação em Saúde Pública voltada para o meio ambiente

    Os diretores da ENSP/Fiocruz e da EPSJV/Fiocruz, na companhia dos coordenadores do Mestrado Profissional em Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais e do coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, falam sobre experiência exitosa de unir a academia aos movimentos sociais na formatura da primeira turma do curso.