1. Promover a vida: Cecília Minayo fala dos 25 anos do Claves e da conquista do Prêmio Direitos Humanos 2014

    Numa semana marcante para os que acreditam e lutam pelos direitos humanos, por conta da divulgação do relatório final da Comissão da Verdade, a ENSP e a Fiocruz celembram a vida e o trabalho da professora Maria Cecília Minayo. Além do prêmio Direitos Humanos 2014, recebido das mãos da Presidente Dilma Rouseff, na última quarta-feira dia, 10, o Claves, O Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli completará 25 anos na próxima segunda-feira. Para falar do prêmio e de seu trabalho à frente do centro, o Informe ENSP entrevistou a professora. Confira a entrevista abaixo. 

  2. "Quem lutar, verá"

    Esquerda, direita ou nenhuma das respostas anteriores ? Por qual caminho seguirá o governo Dilma Rouseff depois da eleição mais acirrada desde a redemocratização ?  A pergunta foi o norte da entrevista com os pesquisadores da ENSP José Augusto Pina, Eduardo Stotz e Paulo Bruno. Depois da roda de conversa que debateu as eleições na ASFOC, os três falaram ao Informe ENSP sobre regulação da mídia, comissão da verdade, saúde pública, entre outros temas que estarão em evidência no segundo mandato da presidenta reeleita. 

  3. Entrevista: conheça María Isabel Rodríguez, doutora Honoris Causa pela Fiocruz

    Para ela, o documento da 8ª Conferência Nacional de Saúde pode ajudar a implementar a reforma sanitária em qualquer país do mundo; Darcy Ribeiro e Paulo Freire são um "pouco do muito" que deveríamos conhecer do Brasil e a Fiocruz não é brasileira. Determinada e clara em suas colocações, a sanitarista salvadorenha María Isabel Rodríguez recebeu, na sexta-feira, 17/10, o título de doutora Honoris Causa pela Fiocruz, homenagem que celebra uma longa história de amor com a instituição. Uma história, aliás, que começa até antes de seu nascimento.