1. Entrevista: Drauzio Varella defende o SUS

    Em entrevista exclusiva à revista Radis, o médico Drauzio Varella defende o SUS como política de inserção social e reforça sua importância para a sobrevivência dos brasileiros. À repórter Liseane Morosini ele revelou que “sem o SUS é a barbárie”.
     

  2. NAF/ENSP e Moçambique se unem para atualização de Lista Nacional de Medicamentos Essenciais

    Centro Colaborador em Políticas Farmacêuticas da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), o Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (NAF/ENSP) apoiou a atualização da Lista Nacional de Medicamentos Essenciais de Moçambique, país localizado no sudeste do Continente Africano. A lista é orientadora das Políticas Farmacêuticas nacionais.

  3. Entrevista: Representantes de organização internacional alertam contra a contaminação do solo que prejudica a saúde

    A pediatra argentina Lilian Corra e o engenheiro químico colombiano Alfonso Rodrigues, representantes da organização internacional Pure Earth, apontaram como é feita a avaliação de áreas suspeitas de contaminação, como intervir no problema e destacam o risco à saúde decorrentes do uso destes solos. Confira a entrevista de Mariella de Oliveira-Costa, publicada pela revista Radis.
     

  4. Entrevista: Alexandre Kalache alerta que o Brasil tem até cinco anos para criar uma política de sustentabilidade do envelhecimento

    Referência internacional quando o assunto é envelhecimento e longevidade, Alexandre Kalache é presidente do Centro Internacional de Longevidade do Brasil. Ele defendeu o fortalecimento do SUS e alertou que o país tem até cinco anos para criar uma política de sustentabilidade do envelhecimento. “Depois disso a janela de oportunidade pode se fechar”.