1. ENSP assiste ao debate entre candidatos à Direção

    Na segunda-feira (29/4), ocorreu o debate entre Carlos Machado e Hermano Castro, candidatos à Direção da Escola para o quadriênio 2013-2017. Além de apresentarem suas propostas, os candidatos responderam às perguntas do público, que lotou o auditório térreo da ENSP. A coordenação do debate coube à presidente da Comissão Eleitoral da Escola, Sandra Aparecida Venâncio de Siqueira. Confira, na galeria de fotos, as imagens do debate. Os candidatos mantiveram o alto nível das discussões, corroborando para o processo democrático pelo qual a Escola vem passando ao longo dos anos.

  2. Comissão divulga regras da campanha eleitoral

    Já estão definidas as regras da campanha 2013 para eleger a nova Direção da ENSP. O conjunto de normas, estabelecido pela comissão eleitoral, contempla os procedimentos a serem adotados durante as apresentações orais e os debates, o uso do correio eletrônico e internet, além da participação dos funcionários da instituição e as atribuições da própria comissão. O documento está disponível em PDF e pode ser acessado aqui.

  3. Comissão Eleitoral divulga regras para pré-campanha

    De acordo com a Comissão Eleitoral, o edital do pleito para a direção da Escola prevê que as regras da campanha eleitoral sejam pactuadas com os candidatos, após a homologação de seus nomes pelo CD-ENSP. Contudo, apesar de a campanha eleitoral não ter começado, os pré-candidatos já estão se articulando e conversando com grupos e profissionais da ENSP, com o intuito de elaborar um programa a ser debatido ao longo da campanha. A Comissão ressalta que esse processo é legítimo e, em virtude dessa situação, está definindo algumas regras da pré-campanha.

  4. Comissão define calendário eleitoral para nova direção da ENSP

    A Comissão Eleitoral – composta das servidoras Marly Marques da Cruz, Sandra Aparecida Venâncio de Siqueira e Simone Gonçalves de Assis, homologada pelo Conselho Deliberativo da ENSP e instituída pela Portaria GD-ENSP nº 6/2013 de 18/3/2013 – torna pública a abertura do processo eleitoral para o cargo de diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) para o quadriênio 2013-2017. A inscrição das candidaturas estará disponível de 1º a 5 de abril, das 9 às 16 horas. A votação ocorrerá nos dias 8 e 9 de maio, das 9 às 16 horas. A posse do novo diretor será no dia 24 de maio. O regulamento eleitoral está disponível no portal ENSP www.ensp.fiocruz.br.