1. ENSP participa do 11º Abrascão durante a greve na Fiocruz

    Mesmo respeitando a deliberação dos servidores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tomada em assembleia realizada em 23/7, que decidiu pela greve na Fiocruz, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca participa ativamente do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que acontece de 28 de julho a 1º de agosto, em Goiânia (GO). Pesquisadores, docentes e estudantes da ENSP estão presentes nas mais diversas atividades, tais como: oficinas, conferências, debates, mesas-redondas e palestras do Abrascão 2015. A equipe de jornalismo da Coordenação de Comunicação Institucional da Escola também está realizando a cobertura do congresso. As matérias serão publicadas em breve no Portal ENSP.

  2. Mestrado e Doutorado ENSP 2016: inscrições serão mantidas até 12/8

    Os cursos de mestrado e doutorado da ENSP estão com inscrições abertas para 2016. No período entre 16 de julho e 12 de agosto, os interessados podem fazer sua inscrição, somente pela internet através da Plataforma SigaSS, nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública da Escola. Os usuários devem conferir atentamente as referências bibliográficas que estão indicadas - e atualizadas nas páginas dos cursos - para cada um dos programas de pós-graduação da Escola, além de todas as informações sobre prazos que constam nos editais. As chamadas completas para os três programas estão disponíveis na Plataforma SigaSSO Serviço de Gestão Acadêmica informa que o prazo de incrições será mantido apesar da greve na Fiocruz. A documentaçao, por sua vez, deverá ser enviada exclusivamente por sedex (confira o endereço no cartaz eletrônico abaixo). Os candidatos estrangeiros também tiveram o período de inscrição prorrogado (leia aqui)

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

PL nº 200/2015: um desserviço à sociedade brasileira

Jorge Venâncio, coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde (Conep/CNS), critica o Projeto de Lei nº 200/2015 e explica como funcionará o processo de acreditação dos Comitês de Ética em Pesquisa no país.

MAIS ENTREVISTAS

  1. ENSP colabora na implantação da Escola de Governo em Saúde na Argentina
  2. PL nº 200/2015: um desserviço à sociedade brasileira
  3. O médico e o monstro: mesa redonda discute avanço do capital financeiro sobre o sistema de saúde
  4. Filosofia, psicanálise, economia: mesas redondam abordam ética médica sob diversos aspectos
  5. Atendimento domiciliar é prejudicado em área de risco do RJ
  6. Pesquisadores debatem formas de aprimorar a vigilância do óbito materno, infantil e fetal
  1. Centro de Estudos debate a política das urgências e o papel das UPAs
  2. Centro de Estudos debate a política das urgências e o papel das UPAs
  3. Centro de Estudos debate a política das urgências e o papel das UPAs
  4. Entrevista: Residência Multiprofissional da ENSP celebra 10 anos
  5. Assista a palestra de Anita Prestes realizada em 12 de março na ENSP
  6. Doenças raras: pesquisador da ENSP assina artigo sobre o tema

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose