1. ENSP estabelece parceria para fortalecer ensino na África e América do Sul

    O vice-diretor de Escola de Governo em Saúde da ENSP, Frederico Peres, esteve, no mês de novembro, a Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane, na cidade de Nova Orleans (EUA). A visita serviu para discutir uma parceria para o desenvolvimento de cursos e programas de formação em Saúde Pública na África e na América do Sul, além de possibilitar o intercâmbio discente e docente entre alunos e professores da Escola e da universidade americana.

  2. Fios de resistência: mestrado sobre movimentos sociais debate saúde no campo

    Foi numa terça-feira de sol ameno, talvez uma das últimas antes da chegada de um verão que promete ser quente. Sob o ainda mais fresco ar condicionado da sala de número 32 do Cesteh, um grupo de cerca de trinta pessoas, em sua maioria jovens, agitava a atmosfera com suas vozes, risos, bandeiras e chapéus. Tratava-se de um encontro de alunos do mestrado profissional em Trabalho, Saúde, Ambiente e Movimentos Sociais, inaugurado este ano na ENSP. Enquanto o grupo, formado por pessoas das mais diversas regiões do Brasil, debatia  agroecologia, SUS e  a saúde do campo, outros ventos, em outros cantos, faziam circular o nome da senadora Kátia Abreu, uma aliada do agronegócio, como a provável ministra da agricultura do segundo mandato de Dilma Rouseff.

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

"Quem lutar, verá"

Esquerda, direita ou nenhuma das respostas anteriores ? Por qual caminho seguirá o governo Dilma Rouseff depois da eleição mais acirrada desde a redemocratização ?  A pergunta foi o norte da entrevista com os pesquisadores da ENSP José Augusto Pina, Eduardo Stotz e Paulo Bruno. Depois da roda de conversa que debateu as eleições na ASFOC, os três falaram ao Informe ENSP sobre regulação da mídia, comissão da verdade, saúde pública, entre outros temas que estarão em evidência no segundo mandato da presidenta reeleita. 

MAIS ENTREVISTAS

  1. Fios de resistência: mestrado sobre movimentos sociais debate saúde no campo
  2. Seminário discute regionalização em saúde no país
  3. Seminário analisa os impactos da governança regional na efetividade do SUS
  4. Perguntar é preciso
  5. Roda de conversa discute conjuntura política no país
  6. Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana completa 21 anos
  1. Recertificação mantém qualidade internacional dos ambulatórios e laboratórios da ENSP
  2. Debate sobre Atenção Primária à Saúde disponível em vídeo
  3. Debate sobre Atenção Primária à Saúde disponível em vídeo
  4. Debate sobre Atenção Primária à Saúde disponível em vídeo
  5. Debate sobre Atenção Primária à Saúde disponível em vídeo
  6. ENSP está em mais uma rede social: o Instagram

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose