1. ENSP debate qualidade de vida no trabalho

    O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) promoveu o último encontro de uma série de seminários realizados em 2014, no dia 10/12. O propósito do seminário foi apresentar e debater o projeto Grupos de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, coordenado pelo psicólogo do Cesteh, Tito Canha. Em parceria com o Instituto de Psicologia da UFRJ, esta iniciativa - implantada no segundo semestre deste ano -  visa acolher trabalhadores que chegam ao Cesteh alegando sofrimento psíquico oriundo do trabalho. Para Canha, esse é hoje um gravíssimo problema social.

  2. Lançamento do DVD 'Nascer no Brasil' emociona plateia

    Era para ser um debate entre a coordenadora da pesquisa Nascer no Brasil, Maria do Carmo Leal (Ensp/Fiocruz), e a publicitária e documentarista Bia Fioretti, diretora e produtora da série em DVD homônima. Mas após a exibição do vídeo Nascer no Brasil: Parto, da violência obstétrica às boas práticas, a dor e a lembrança de violências sofridas, até então ignoradas, deu voz a inúmeras mulheres da plateia. Como em um filme de Woody Allen, em que ficção e vida real se misturam, o público viu suas histórias de vida espelhadas na tela e nas falas das personagens do filme, dando início a uma rica e emocionante troca de experiências. O debate foi uma iniciativa do Centro de Estudos do Icict e do Núcleo de Estudos do Audiovisual em Saúde da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz. 

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

Promover a vida: Cecília Minayo fala dos 25 anos do Claves e da conquista do Prêmio Direitos Humanos 2014

Numa semana marcante para os que acreditam e lutam pelos direitos humanos, por conta da divulgação do relatório final da Comissão da Verdade, a ENSP e a Fiocruz celembram a vida e o trabalho da professora Maria Cecília Minayo. Além do prêmio Direitos Humanos 2014, recebido das mãos da Presidente Dilma Rouseff, na última quarta-feira dia, 10, o Claves, O Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli completará 25 anos na próxima segunda-feira. Para falar do prêmio e de seu trabalho à frente do centro, o Informe ENSP entrevistou a professora. Confira a entrevista abaixo. 

MAIS ENTREVISTAS

  1. ENSP debate qualidade de vida no trabalho
  2. Encontro debate judicialização do SUS e aumento da cooperação com MP
  3. ENSP é reconduzida à Secretaria Executiva da Resp para o período 2015-2016
  4. Notícias do Planalto: Chico Alencar fala sobre sua luta, no Congresso, pela participação popular
  5. ENSP debate desafios da saúde reprodutiva
  6. Especialistas debatem critérios de avaliação da Capes
  1. Lançamento do DVD 'Nascer no Brasil' emociona plateia
  2. Lançamento do DVD 'Nascer no Brasil' emociona plateia
  3. Recertificação mantém qualidade internacional dos ambulatórios e laboratórios da ENSP
  4. Debate sobre Atenção Primária à Saúde disponível em vídeo
  5. Debate sobre Atenção Primária à Saúde disponível em vídeo
  6. Debate sobre Atenção Primária à Saúde disponível em vídeo

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose