link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AGROECOLOGIA: PRÁTICA PARA UMA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL NA COMUNIDADE AGRÌCOLA DE LUMIAR 5. º DISTRITO DE NOVA FRIBURGO &8211; ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Departamento: DSSA - DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E SAÚDE AMBIENTAL

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: SANEAMENTO E SAÚDE AMBIENTAL - PSP

Grupo: TRABALHO, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

Subárea de Conhecimento: 4.00.00.00-1

Descrição do projeto:
Projeto de Intervenção da aluna Ana Dalva de Oliveira Santos do Curso de Especialização em Promoção de Espaços Saudáveis e Sustentáveis da ENSP/FIOCRUZ orientado por Márcia Moisés


Objetivo Geral:Gerar informações socieconômicas e ambientais da comunidade residente em Lumiar , para que estas sirvam de subsidio na tomada de decisões e gerar ação necessária ao desenvolvimento rural da comunidade.
Específicos:Sensibilizar por meio da Educação Ambiental, a população local, com utilização de recursos que possam minimizar os problemas sociais da localidade.
Diagnosticar as condições socioeconômicas e ambientais da comunidade, através de metodologias de pesquisa convencional e pesquisa participante.

Sensibilizar a comunidade que o conforto e desenvolvimento da mesma,está ligado a ação coletiva e que o trabalho em conjunto viabilizará o bem estar de cada indivíduo da comunidade.

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2009

Ano do fim do projeto: 2010

Coordenador: MÁRCIA MOISÉS

Editais
Links para Agências
 
Sexta, 19 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.