link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

Atualmente, existem 64 grupos de pesquisa cadastrados no CNPq. São 37 linhas de pesquisa com mais de 200 projetos em áreas estratégicas da Saúde Pública.

O investimento em programas que visam à pesquisa e à inovação faz da ENSP uma referência nacional e internacional neste seguimento.
| saiba mais |

Formulário de busca de projeto
Buscar projeto por:
Situação:

Notícias

Inscrições abertas para cursos de inverno da ENSP

Estão abertas as inscrições para mais uma edição dos Cursos de Inverno, uma série de disciplinas eletivas dos três Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da ENSP, oferecidas de forma compacta, no período de férias, em julho de 2014. Na Plataforma Siga estão disponíveis os procedimentos e o formulário de inscrição dos Cursos de Inverno dos Programas de Saúde Pública, do Programa de Epidemiologia em Saúde Pública e dos Cursos de Inverno David Capistrano da Costa Filho, do Programa de Saúde Pública e Meio Ambiente. Ao todo, os três programas oferecem 34 disciplinas. As inscrições terminam no dia 6 de maio.

Formação em RH para a saúde é fundamental para o país

Os professores Naomar de Almeida Filho (UFBA), Ruben Araujo de Mattos (Uerj) e o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, foram os convidados do primeiro Centro de Estudos da ENSP de 2014. Realizado no dia 20 de março, no auditório térreo da Escola, os palestrantes trouxeram suas visões, complementares, sobre os impasses e as perspectivas na formação profissional em Saúde no Brasil. Coube ao diretor da Escola, Hermano Castro, a coordenação do Ceensp. Confira, em vídeo, os melhores momentos das exposições.

Colégio de Doutores reafirma compromisso de manter a qualificação dos programas

Tatiana Wargas, vice-diretora de Pós-graduação da ENSP, apresenta, em entrevista, um balanço final do Colégio de Doutores que reuniu representates dos quatro programas stricto sensu da Escola, e abordou, ainda, um debate em relação aos termos saúde pública x saúde coletiva.

Ceensp retorna debatendo formação em saúde no Brasil

Formação profissional em saúde no Brasil: impasses e perspectivas é o tema do primeiro Centro de Estudos da ENSP, no dia 20 de março. O Ceensp retorna em 2014 para mais uma temporada tendo como palestrantes o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, o professor da UFBA Naomar de Almeida Filho e o professor da Uerj Ruben Araujo de Mattos. O encontro será coordenado pelo diretor da Escola, Hermano Castro. A atividade está marcada 14 horas, no salão internacional, aberta a todos os interessados e será transmitida pela web através do Portal ENSP.

 
Sábado, 19 de Abril de 2014

ENSP NA WEB

facebook twitter orkut youtube
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons