link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

Atualmente, existem 64 grupos de pesquisa cadastrados no CNPq. São 37 linhas de pesquisa com mais de 200 projetos em áreas estratégicas da Saúde Pública.

O investimento em programas que visam à pesquisa e à inovação faz da ENSP uma referência nacional e internacional neste seguimento.
| saiba mais |

Formulário de busca de projeto
Buscar projeto por:
Situação:

Notícias

ENSP participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) mobiliza a população em torno de temas e atividades de popularização da ciência, destacando sua importância para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Este ano, a SNCT ocorrerá de 13 a 19 de outubro e terá como tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social. A ENSP/Fiocruz não poderia ficar de fora, participando do Simpósio Tecnologias sociais, ciência e arte: encontros, diálogos e experiências no ensino e na promoção da saúde, promovido pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

Ceensp abordará consequências das mudanças climáticas na saúde

Tufões, tempestades e terremotos vêm deixando milhares de mortos e feridos, além de incontáveis desabrigados pelo mundo. O panorama é que a situação piore por conta das mudanças climáticas que estão ocorrendo em todo o planeta. Para debater o problema, o próximo Centro de Estudos Miguel Murat da ENSP reunirá os pesquisadores Christovam Barcellos (Icict/Fiocruz) e Norma Valencio (UFSCar). Com o tema Mudanças climáticas e desastres no Brasil - desafios para a segurança humana e a saúde coletiva, a atividade está marcada para o dia 8/10, às 14 horas, no salão internacional. Participe!

Ceensp debate a doença pelo vírus ebola

O Centro de Estudos Miguel Murat da ENSP se reúne, no dia 1º de outubro, para debater o vírus ebola. Tendo como tema Doença pelo Vírus Ebola (DVE): desafios para a saúde pública e para a bioética, a atividade contará com as participações do vice-diretor de Serviços Clínicos do INI/Fiocruz, José Cerbino Neto, do representante da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários da Anvisa, Eduardo Hage Carmo, e do pesquisador da ENSP Sergio Rego. O Ceensp será coordenado pelo também pesquisador da Escola José Fernando Verani. O evento é aberto a todos os interessados, não é necessária inscrição prévia e está marcado para 14 horas, no salão internacional.

Centro de Estudos debate iniciação para ciência em 17/9

O próximo Centro de Estudos da ENSP Miguel Murat (Ceensp) abrirá espaço para o debate sobre a iniciação científica. No dia 17 de setembro, às14 horas, a pesquisadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Recursos Humanos para a Saúde da Escola Márcia Teixeira e a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Vivian Mary Barral Dodd Rumjanek debaterão o tema Iniciação para Ciência: vocação e formação. O Ceensp dará início às atividades da 22ª Reunião Anual de Iniciação Científica na ENSP, que tem por objetivo proporcionar uma oportunidade para exposição e discussão dos trabalhos de bolsistas de iniciação científica e iniciação tecnológica, visando o desenvolvimento de projetos e o intercâmbio de experiências entre estudantes e pesquisadores. O evento é aberto ao público, não necessita de inscrição prévia e acontecerá no salão internacional da Escola.

 
Sábado, 1 de Novembro de 2014

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons