link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
  • página inicial

ENSP condena a criminalização dos movimentos sociais

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) condena a criminalização dos movimentos sociais, expressa na (ordem de) prisão arbitrária e na perseguição de ativistas no estado do Rio de Janeiro - Igor Mendes (preso), Elisa Quadros e Karlayne. A nota, elaborada pelo Fórum de Articulação da ENSP com os Movimentos Sociais, ressalta que essas ações representam concretamente uma ameaça à integridade física e psíquica, à saúde dos ativistas, familiares e amigos e, principalmente, um atentado à liberdade de organização e manifestação política em nosso país.

Entrevistas

Hermano Castro, diretor da ENSP, relembra os fatos que movimentaram a Escola ao longo de 2014 e comenta os principais desafios e perspectivas para 2015. 


Pós-Graduação

Por meio de seu corpo docente, com mais de 150 doutores – um dos maiores e mais qualificados do país – oferece à sociedade uma produção científica diversificada e uma ampla oferta de disciplinas e cursos em seus três programas.


Aqui você encontrará informações sobre os Programas, disciplinas, editais e do corpo docente. | + |

Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

A pesquisa na ENSP conta com 37 linhas de pesquisa com mais de 200 projetos vinculados, distribuídos por grandes áreas temáticas. Atualmente a Escola conta com 64 Grupos de pesquisa cadastrados no CNPq.


Conheça aqui as linhas, os projetos e os pesquisadores da ENSP. | + |

Escola de Governo em Saúde

A Escola de Governo propõe-se a estruturar a formação e a educação permanente de gestores e profissionais de saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas, a construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação.


Acesse as páginas dos cursos, seus editais e programas. Faça parte desta rede! | + |

Cooperação Internacional

As atividades de cooperação internacional estão voltadas para apoiar países da América Latina, do Caribe e da África, e também para a realização de projetos com países mais desenvolvidos. O objetivo é contribuir para a consolidação do papel do Brasil no cenário internacional da Saúde Pública.

Visite a página de cooperação internacional e conheça os atos internacionais e a legislação brasileira para o setor. | + |

Informe ENSP

O Informe ENSP é um informativo institucional diário da Escola que traz, em seu conteúdo, notícias de interesse geral da área de Saúde Pública: divulgação de congressos, cursos, bolsas, empregos e eventos.

 
Terça, 23 de Dezembro de 2014

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.