link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca

ENSP gerencia fundo global na luta contra tuberculose

Uma parceria firmada entre a ENSP/Fiocruz, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec) e a Fundação Ataulpho de Paiva (FAP) receberá investimentos, pelos próximos cinco anos, de 27 milhões de dólares provenientes do Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária, para desenvolver um projeto que prevê a ampliação de ações de controle da tuberculose e a expansão da estratégia de tratamento da doença no Brasil, principalmente daquelas que visam reduzir a carga da doença nas 11 regiões metropolitanas mais afetadas do país.

As onze regiões que integram o projeto (Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Belém, Fortaleza, São Luiz, Baixada Santista e Manaus) concentram, ao todo, 57 municípios onde a carga da doença é cerca de três a quatro vezes maior que no resto do país, números comparáveis a cargas que existem em países subdesenvolvidos. As ações englobam programas de capacitação de recursos humanos, através de cursos presenciais e de educação continuada, além da organização dos serviços para detecção precoce, tratamento oportuno e prevenção da doença, desenvolvimento de projetos de pesquisa e operacionais e monitoramento e avaliação.

Editais
Links para Agências
 
Terça, 19 de Março de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.