link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Avaliação do nível de informação e a percepção dos profissionais de saúde do município de Jardim-CE acerca do estudo das reações adversas a medicamentos, a fim de propor, posteriormente, atividades de farmacovigilância;

Departamento: não informado

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: ENSINO

Grupo: NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Subárea de Conhecimento: 4.06.02.00-1

Descrição do projeto:
O objetivo do presente trabalho é conhecer o nível de informação e a percepção dos profissionais de saúde do município de Jardim-CE acerca do estudo das reações adversas a medicamentos, a fim de propor, posteriormente, atividades de farmacovigilância;
Será realizada uma análise descritiva dos dados e a apresentação desses dados serão inseridos em tabelas, de modo a possibilitar a realização de uma análise quantitativa, considerando-se os valores relativos e absolutos.
O instrumento de coleta de dados que será utilizado é um questionário que será aplicado a esses profissionais no período de Março a Julho de 2007.
Serão incluídos no estudo todos os profissionais de saúde lotados no hospital do município distribuídos nas seguintes categorias: enfermeiros, farmacêuticos e médicos.
O local de estudo é o Hospital Municipal de Jardim- CE.
Será garantido o anonimato dos entrevistados e respeitada a recusa dos mesmos em participar da pesquisa, sendo, inclusive, utilizada uma carta explicando o objetivo da pesquisa.

Natureza: não informado

Ano do início do projeto: 2007

Ano do fim do projeto: 2008

Coordenador: VERA LUCIA LUIZA

Editais
Links para Agências
 
Sexta, 26 de Abril de 2024

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.