Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em saúde pública

O Programa de Saúde Pública iniciou suas atividades em 1977 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Pesquisa analisa óbito materno e aborto provocado no município do Rio de Janeiro

No dia 27 de setembro, defesa de tese de doutorado em Saúde Pública Óbito materno e aborto provocado no município do Rio de Janeiro: uma análise de suas imbricações, por Marcelle Nolasco Gomes Rodrigues, a partir das 9 horas, na sala 407 do prédio da ENSP. 

Aula aberta debate abordagens colaborativas e participativas em avaliação

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da ENSP promoverá, nesta terça-feira, 11 de setembro, a aula aberta As abordagens colaborativas e participativas em avaliação. A atividade contará com a participação do professor da Unifesp, Juarez Furtado. A aula, aberta a todos os interessados, está marcada para as 9 horas no salão internacional da Escola, não sendo necessária a inscrição prévia.

Dermatoses ocupacionais são problema de saúde pública no Brasil, aponta pesquisadora

O último Encontros do Cesteh discutiu a Epidemiologia das dermatites de contato relacionadas ao trabalho em um serviço especializado. Na ocasião, a dermatologista do ambulatório do Cesteh, Maria das Graças Mota Melo, apresentou a pesquisa que analisou aspectos epidemiológicos das dermatites de contato, relacionadas ao trabalho, e do eczema das mãos nos pacientes atendidos no Cesteh/ENSP, no período de 2000 a 2014.

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.