Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em saúde pública

O Programa de Saúde Pública iniciou suas atividades em 1977 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Cuidado em saúde nas mulheres com HIV/Aids do Rio de Janeiro é tema de mestrado na ENSP

No dia 29 de abril, apresentação da dissertação de mestrado acadêmico em Saúde Pública Cidadãs Posithivas: ativismo e cuidado em saúde entre mulheres com HIV/Aids, no Rio de Janeiro, por Luciana Corrêa de Sena Cajado, na sala 404 da ENSP, a partir das 9 horas.

Doutorado da ENSP trata da questão dos esteroides anabolizantes androgênicos

No dia 28 de abril, defesa de tese de doutorado em Saúde Pública Entre tiro, porrada e bomba: esteroides anabolizantes androgênicos, gerencialismo arriscado e os discursos médicos moralizantes, por Danielle Ribeiro de Moraes, a partir das 13h30, na sala 202 da EPSJV/Fiocruz.

Cursos de Inverno: mudanças nos procedimentos de matrícula para alunos ENSP

Na próxima segunda-feira, dia 25, iniciam-se as inscrições para os interessados nos Cursos de Inverno oferecidos pelos Programas de Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente, e Epidemiologia em Saúde Pública. Os responsáveis pelos alunos de mestrado e doutorado da ENSP alertam sobre as mudanças nos procedimentos para a matrícula desses alunos nos cursos de inverno 2016, sugerindo a leitura do documento que está disponível na Plataforma SIGA, no link de cada um dos programas. A matrícula dos alunos da ENSP deverá, obrigatoriamente, ser realizada no período de 25 de abril a 6 de maio. Matrículas após este prazo não serão aceitas. 

Centro de Estudos debate as ações de vigilância do campo da saúde durante os jogos olímpicos

Uma série de ações em saúde e vigilância sanitária já estão sendo implementadas na cidade do Rio de Janeiro visando os jogos olímpicos, que ocorrerão no mês de agosto. Todo o planejamento é realizado em conjunto com o estado e município do Rio de Janeiro, integrando atendimento e vigilância epidemiológica. O Brasil vai receber visitantes de todas as partes do mundo e cada um traz em sua bagagem também seus vírus e bactérias. Mas será que estamos preparados para fazer esse controle? Nossa Vigilância Sanitária já tomou medidas efetivamente preventivas? O que pode acontecer? Para debater essas e outras questões, o Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos retorna para mais um encontro, no dia 27 de abril, com o tema A atuação das vigilâncias do campo da saúde nas Olimpíadas de 2016. Marcado para 13h30, no salão internacional da Escola, o Ceensp conta com as participações de Cláudio Henriques (Devit/SVS), Arnaldo Lassance (ENSP/Fiocruz) e Rodolfo Nunes (Anvisa). Na ocasião, ocorrerá o lançamento do jogo educativo Vigilância Sanitária nos Eventos de Massa.

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.