Ministério da Saúde

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Pós-Graduação em saúde pública

O Programa de Saúde Pública iniciou suas atividades em 1977 e tem seus cursos credenciados pela Capes. Saiba mais

Destaque

Mestrado aborda debate político-ideológico no campo da saúde global

No dia 30 de outubro, apresentação da dissertação de mestrado profissional em Saúde Pública UHC - Universal Health Coverage - Avanço ou retrocesso na luta pelo direito humano à saúde? Uma contribuição ao debate político-ideológico da guerra de posições entre comunidades epistêmicas no campo da saúde global, por Armando Antonio De Negri Filho, na sala 901 do prédio da Expansão da Fiocruz, a partir das 14 horas.

ENSP tem duas apresentações de mestrado profissional em 24/10

Na sexta-feira, 24 de outubro, serão apresentadas duas de mestrado profissional do programa de Saúde Pública da ENSP. Uma aborda questões ligadas às mudanças climáticas e a outra trata do movimento de cidades saudáveis no país. Confira os temas, alunos e respectivos orientadores.

Mestrado profissional de Avaliação em Saúde abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o mestrado profissional de Avaliação em Saúde da ENSP, coordenado pelas pesquisadoras Marly Marques da Cruz e Ana Cláudia Figueiró. Em sua quinta edição, o curso busca formar mestres em avaliação de programas de controle de processos endêmicos capazes de realizar trabalho avaliativo, considerando as dimensões sócio-histórica e técnico-operacional da avaliação, tendo por sustentação os processos de comunicação, educação permanente e reprodução de conhecimento em avaliação para o desenvolvimento de uma gestão transformadora. As inscrições vão até o dia 14 de novembro e devem ser feitas na Plataforma Siga SS.

Ceensp abordará consequências das mudanças climáticas na saúde

Tufões, tempestades e terremotos vêm deixando milhares de mortos e feridos, além de incontáveis desabrigados pelo mundo. O panorama é que a situação piore por conta das mudanças climáticas que estão ocorrendo em todo o planeta. Para debater o problema, o próximo Centro de Estudos Miguel Murat da ENSP reunirá os pesquisadores Christovam Barcellos (Icict/Fiocruz) e Norma Valencio (UFSCar). Com o tema Mudanças climáticas e desastres no Brasil - desafios para a segurança humana e a saúde coletiva, a atividade está marcada para o dia 8/10, às 14 horas, no salão internacional. Participe!

Documentos

Copyright 2006 ENSP/FIOCRUZ. Todos os direitos reservados.