link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
Avaliação econômica: transferência de tecnologia e prática

Departamento: DENSP - DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS SAMUEL PESSOA

Programa de pós-graduação: SAÚDE PÚBLICA

Linha: DETERMINAÇÃO E CONTROLE DE ENDEMIAS

Grupo: AVALIAÇÃO DE SITUAÇÕES ENDÊMICAS REGIONAIS E DE SEUS PROGRAMAS DE CONTROLE

Subárea de Conhecimento: 4.06.02.00-1

Descrição do projeto:
A iniciativa envolvendo ENSP, PN- DST/Aids, CDC/GAP e a Universidade de Tulene visam à transferência de ferramentas básicas em avaliação econômica e o desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas voltadas para a disseminação rápida dessas ferramentas. È um projeto guarda-chuva que envolve sete pesquisas com múltiplas parcerias com secretarias estaduais e municipais e universidades brasileiras.
Os projetos de pesquisa envolvidos encontram-se listados abaixo:
• Avaliação do custo efetividade do teste rápido do HIV para gestantes que fazem o pré-natal em uma unidade básica de saúde na cidade de São Paulo.
• Avaliação econômica da oferta de testagem e tratamento da sífilis em gestantes e crianças na área de fronteira do Estado de Mato Grosso no de 2005.
• Avaliação de custo-efetividade das ações preconizadas no programa Mãe curitibana para evitar a transmissão vertical do HIV.
• Avaliação do custo –efetividade de duas estratégias de distribuição de presevativos masculinos em duas unidades de saúde de Salvador.
• Protocolo de avaliação econômica da entrega domiciliar de medicamentos anti-retrovirais para usuários do CRT-DST/Aids do Estado de São Paulo.
• Análise do custo-efetividade da sorologia realizada no centro de referência e treinamento da CE DST/Aids da São Paulo em duas diferentes sistemáticas de trabalho.

Natureza:

  • Pesquisa

Ano do início do projeto: 2006

Ano do fim do projeto: 2008

Coordenador: ELIZABETH MOREIRA DOS SANTOS

Participante Aluno:

 
Sexta, 13 de Dezembro de 2019

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.