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A Escola de Governo em Saúde foi concebida em 1996, como uma reorientação estratégica da política, da gestão e dos programas de ensino no âmbito do Lato Sensu e de Cooperação com o Sistema Único de Saúde, para a formação de quadros, produção de conhecimento e apoio técnico para a gestão do SUS.

Nos anos recentes, visando responder às demandas colocadas pelo sistema de saúde brasileiro em rápida transformação, foi criado o espaço institucional Escola de Governo em Saúde (EGS/ENSP), dedicado a mobilizar e potencializar os esforços institucionais especificamente dirigidos a colaborar com a ampliação da capacidade e qualidade de governo em saúde.

O ensino e a cooperação com o Sistema de Saúde articulam-se numa nova concepção e num novo modelo, confluindo para iniciativas de fortalecimento do Sistema em função tanto das demandas do SUS, quanto no aporte das expertises institucionais ao Sistema de Saúde numa atuação prospectiva.

A Escola de Governo propõe-se principalmente, a estruturar a formação e a educação permanente de gestores públicos em saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas. A construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação são os principais objetivos da EGS.

Seus cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização presenciais titulam mais de 500 alunos ao ano distribuídos por cerca de 50 cursos em três áreas de prática: Política, Gestão e Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social.


Frederico Peres da Costa
Vice-Diretor da Escola de Governo em Saúde – VDEGS


Vice-diretoria de Escola de Governo em Saúde – Tels.: 2598-2561 / 2598-2855 / 2598-2554

 
Quarta, 17 de Setembro de 2014

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