link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca

Perfil

ANDREY MOREIRA CARDOSO


Departamento

DENSP - Departamento de Endemias Samuel Pessoa

Cargo: Professor/Pesquisador

Atividades

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1993), especialista em Saúde da Família pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), Mestre em Saúde Pública, com área de concentração Epidemiologia (2000) e Doutor Saúde Pública (2010), ambos pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Pesquisador Assistente do Departamento de Endemias Samuel Pessoa da Escola Nacional de Saúde Pública de Fundação Oswaldo Cruz. Integra o Grupo de Pesquisa Saúde, Epidemiologia e Antropologia dos Povos Indígenas - FIOCRUZ, atuando na linha de pesquisa Epidemiologia e Saúde de Populações Indígenas.Tem experiência nas áreas de Vigilância em Saúde e Medicina, com ênfase em Saúde da Família, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde dos povos indígenas, saúde materno-infantil, vigilância em saúde, vigilância hospitalar e epidemiologia. Realiza pesquisa e docência em Saúde Pública, com foco na epidemiologia e saúde dos povos indígenas. Orientação de alunos de mestrado, iniciação e vocação científica e co-orientação de alunos de doutorado. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz e representante da ABRASCO na Comissão Íntersetorial de Saúde Indígena do Conselho Nacional de Saúde (CISI/CNS).

Dados Funcionais

Vínculo:Servidor

Área de Atuação: Ciências, Acadêmico, Pesquisa e Desenvolvimento

Formação Acadêmica

Nível de Escolaridade: SUPERIOR

Escolaridade: DOUTORADO

Instituição: ENSP/FIOCRUZ

Data de Conclusão: 01/06/2010

Curso Concluido: MÉDICO, DOUTOR EM SAÚDE PÚBLICA


 
Segunda, 20 de Maio de 2019

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.