link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca




COMUNICADO IMPORTANTE


Rio de Janeiro, 13 de julho de 2016.


PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA INSCRIÇÕES

COMUNIDADE DE PRÁTICAS SOBRE CONTROLE DO TABACO PARA FISCAIS DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
- TERCEIRA OFERTA -

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab) e da Coordenação de Educação a distância (EAD/Ensp/Fiocruz), em parceria com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), torna pública, por meio deste instrumento de divulgação, a PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA INSCRIÇÕES processo de seleção de PARTICIPANTES para a Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, na modalidade a distância.

Comissão de Seleção no uso de suas atribuições legais e considerando a necessidade e a oportunidade RESOLVE:

Prorrogar o prazo para a realização das inscrições online para até o dia 31 de julho de 2016.

O novo cronograma completo previsto para este processo de seleção, incluindo o início das atividades é:

Cronograma do Processo Seletivo e Início das Atividades
Etapas Datas
Período de inscrição 15/06 a 31/07/2016
Resultado Preliminar 02/08/2016
Recursos 03 e 04/08/2016
Resultado final 05/08/2016
Matrícula 08 a 10/08/2016
Início das atividades da Comunidade de Práticas 15/08/2016
Término das atividades da Comunidade de Práticas 16/12/2016

Para fazer a inscrição, leia atentamente a Chamada Pública.

Clique aqui para consultar a Chamada Pública.

Para maiores informações entre em contato com o Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/ENSP/Fiocruz):

email: cetab.cptabaco@ensp.fiocruz.br

Telefone: (21) 3882-9251, das 10 às 15h, horário de Brasília-DF

Comunicado importante

Rio de Janeiro, 08 de março de 2016.

Como alguns candidatos selecionados estão com dificuldades para receber os e-mails enviados pela Coordenação da Comunidade, resolvemos reproduzir aqui as orientações para a efetivação da matrícula para participação na Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco.

É importante ressaltar que somente deverão efetuar a matrícula os candidatos selecionados, cujos nomes constem no documento "Relação de candidatos selecionados - resultado final", disponível nesta página.



Prezado(a) Participante,

Parabéns! Você foi selecionado(a) para participar da Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Para confirmar sua participação na Comunidade de Práticas, será necessário o preenchimento da ficha de matrícula. A matrícula deverá ser feita, impreterivelmente, nos dias 7, 8 e 9 de março de 2016, através do link http://pesquisa.ead.fiocruz.br/responder/ficha-matricula-comunidade-controle-do-tabaco

Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do email cetab.cptabaco@ensp.fiocruz.br ou através do telefone (21) 3882-9251.

Atenciosamente,
Comissão de Seleção Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco
Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab)
Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP)
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Comunidade de Práticas Sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. Processo Seletivo de Participantes - 2.ª Oferta

Relação de Candidatos Selecionados

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab) e da Coordenação de Educação a distância (EAD/Ensp/Fiocruz), em parceria com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), torna pública, por meio deste instrumento de divulgação, a relação de candidatos selecionados no processo de seleção de PARTICIPANTES, referente à "Chamada Pública para a Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária", publicada em 18 de dezembro de 2015 no portal da ENSP em http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/cetab/, para a Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, na modalidade a distância. A matrícula deverá ser feita nos dias 7, 8 e 9 de março de 2016. Os candidatos selecionados receberão um comunicado com orientações para a efetivação da matrícula. Os candidatos não selecionados poderão enviar recursos para o e-mail cetab.cptabaco@ensp.fiocruz.br, impreterivelmente, nos dias 2 e 3 de março de 2016, conforme consta na Chamada Pública.

Relação de candidatos selecionados


Resultado Final - Processo de seleção para participantes para Coumunidades de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do SNVS.

Relação de candidatos selecionados - resultado final


Cetab/ENSP/Fiocruz, em parceria com Anvisa, abre inscrições para Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)
2ª Oferta

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab) e da Coordenação de Educação a distância (EAD/ENSP/Fiocruz), em parceria com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) tornam públicas as normas para o processo de seleção de participantes para a Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), na modalidade a distância.

A Comunidade de Práticas tem como objetivo agregar conhecimentos e promover o compartilhamento de informações, experiências e formas de atuação entre os profissionais do SNVS envolvidos com as ações de controle do tabaco. Por meio de materiais didáticos e atividades online, os profissionais identificarão as competências necessárias para o cumprimento da legislação pertinente ao controle do tabaco e os instrumentos para realizar as ações de fiscalização.

Serão abordados os seguintes temas, distribuídos em cinco módulos: epidemia do tabaco no Brasil e no mundo e as ações para seu controle; organização da rotina dos fiscais para realizar as ações de controle do tabaco; monitoramento e fiscalização dos produtos derivados do tabaco; proibição da propaganda, promoção e patrocínio; e ambientes livres de tabaco (proibição do uso em recintos coletivos fechados).

As atividades da Comunidade de Práticas serão realizadas integralmente à distância, através de plataforma virtual, com carga horária total de 90 horas, no período de 29 de fevereiro a 1.º de julho de 2016.

Será emitida declaração de participação pelo Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/ENSP/Fiocruz) àqueles que finalizarem as atividades propostas. A Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco é destinada, exclusivamente, aos profissionais de nível médio e superior vinculados ao SNVS, nas esferas estadual, municipal e distrital.

Serão ofertadas 324 vagas, distribuídas entre os Estados, Municípios e o Distrito Federal. O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de inscrição, considerando a data e hora do envio dos documentos exigidos para o e-mail indicado na Chamada Pública. As inscrições poderão ser feitas no período de 4 de janeiro a 18 de fevereiro de 2016.

Cronograma do Processo Seletivo e Início das Atividades
Etapas Datas
Período de inscrição 04/01 a 28/02/2016
Resultado Preliminar 01/03/2016
Recursos 02 e 03/03/2016
Resultado final 04/03/2016
Matrícula 07 e 09/03/2016
Início das atividades da Comunidade de Práticas 10/03/2016
Término das atividades da Comunidade de Práticas 15/07/2016


Para fazer a inscrição, leia atentamente a Chamada Pública.

Clique aqui para consultar a Chamada Pública.

Para maiores informações entre em contato com o Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab/ENSP/Fiocruz):
email: cetab.cptabaco@ensp.fiocruz.br

Telefone: (21) 3882-9251, das 10 às 15h, horário de Brasília-DF

 
Terça, 26 de Julho de 2016

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.