link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
  • página inicial

Cursos EAD/ENSP oferecem mais de 3 mil vagas

Estão abertas as inscrições para diversos cursos da ENSP, na modalidade a distância. Entre as oportunidades estão a Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde e o Curso de Especialização Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, o Curso de Aperfeiçoamento: Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, e o Curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território. Ao todo, são 3.600 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira todos os detalhes nos editais.
 

Inscrições abertas para cursos de inverno da ENSP

Estão abertas as inscrições para mais uma edição dos Cursos de Inverno, uma série de disciplinas eletivas dos três Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da ENSP, oferecidas de forma compacta, no período de férias, em julho de 2014. Na Plataforma Siga estão disponíveis os procedimentos e o formulário de inscrição dos Cursos de Inverno dos Programas de Saúde Pública, do Programa de Epidemiologia em Saúde Pública e dos Cursos de Inverno David Capistrano da Costa Filho, do Programa de Saúde Pública e Meio Ambiente. Ao todo, os três programas oferecem 34 disciplinas. As inscrições terminam no dia 6 de maio.

Entrevistas

Luis Eugênio Portela, presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, fala sobre os 35 anos de atuação da Abrasco e sua luta pelo Sistema Único de Saúde. 


Pós-Graduação

Por meio de seu corpo docente, com mais de 150 doutores – um dos maiores e mais qualificados do país – oferece à sociedade uma produção científica diversificada e uma ampla oferta de disciplinas e cursos em seus três programas.


Aqui você encontrará informações sobre os Programas, disciplinas, editais e do corpo docente. | + |

Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

A pesquisa na ENSP conta com 37 linhas de pesquisa com mais de 200 projetos vinculados, distribuídos por grandes áreas temáticas. Atualmente a Escola conta com 64 Grupos de pesquisa cadastrados no CNPq.


Conheça aqui as linhas, os projetos e os pesquisadores da ENSP. | + |

Escola de Governo em Saúde

A Escola de Governo propõe-se a estruturar a formação e a educação permanente de gestores e profissionais de saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas, a construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação.


Acesse as páginas dos cursos, seus editais e programas. Faça parte desta rede! | + |

Cooperação Internacional

As atividades de cooperação internacional estão voltadas para apoiar países da América Latina, do Caribe e da África, e também para a realização de projetos com países mais desenvolvidos. O objetivo é contribuir para a consolidação do papel do Brasil no cenário internacional da Saúde Pública.

Visite a página de cooperação internacional e conheça os atos internacionais e a legislação brasileira para o setor. | + |

Cooperação Social

Os projetos sociais desenvolvidos pela ENSP têm o objetivo de intensificar e ampliar a presença institucional junto à sociedade civil e às esferas de governo para enfrentamento de múltiplos determinantes da saúde.

Conheça as iniciativas da Escola nessa área. | + |

Informe ENSP

O Informe ENSP é um informativo institucional diário da Escola que traz, em seu conteúdo, notícias de interesse geral da área de Saúde Pública: divulgação de congressos, cursos, bolsas, empregos e eventos.

 
Sábado, 19 de Abril de 2014

ENSP NA WEB

facebook twitter orkut youtube
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons