link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca

Exame Periodico

O Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST/Cogepe) da Fiocruz inicia o exame periódico dos servidores públicos federais da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP). Neste ano, os servidores elegíveis (veja os critérios abaixo) devem fazer o agendamento diretamente com a secretaria do Nust, por meio dos telefones 2598-4295/3885-1662 ou do e-mail examesperiodicos@fiocruz.br. O novo ciclo de exame periódico na ENSP estará aberto até 31/12/2019.

Os exames médicos periódicos são fundamentais para avaliação do estado de saúde dos trabalhadores. Na atual etapa, o objetivo é realizar 900 exames ocupacionais em todas as unidades da Fiocruz. “O Exame Periódico de Saúde é uma oportunidade para a instituição e seus servidores disporem de uma avaliação global do estado de saúde. Apesar de ser um processo coletivo, possibilita conhecer a situação individual de saúde dos servidores”, admitiu a chefe do Nust/CST/Cogepe, Attatianna Miranda.

Critérios de elegibilidade:

Aptos:

  • Ù Servidores ativos sob o regime jurídico estatutário da Fiocruz em lotação oficial na unidade.
  • Ù Servidores ativos sob o regime jurídico estatutário cedidos de outros órgãos externos para unidade Fiocruz.

Inaptos:

  • Ù Não poderão realizar o Exame Periódico servidores afastados do exercício dos cargos (durante o gozo de licença de qualquer natureza) Aposentados ou Cedidos para órgãos Externos a Fiocruz.
  • Ù Servidores públicos que passaram por Exame Médico Admissional há menos de 1 ano.
  • Ù Para servidores lotados na unidade ENSP porém localizados em outras unidades na Fiocruz, serão observados os casos especiais para verificação do registro atualizado do atendimento.

Agendamento:

Para realização do agendamento para Exame Periódico da unidade ENSP/FIOCRUZ favor entrar em contato com a Secretaria do NUST nos telefones:

(21) 2598-4295 / (21) 3885-1662

E-mail: examesperiodicos@fiocruz.br

Secretaria do NUST - Tratar com: Mariana/Denyelle/Dayane

OBS: Apesar de ser fundamental para avaliação do estado de saúde dos trabalhadores, de forma individual e coletiva, e fazer parte do cumprimento de meta institucional, o exame periódico não é obrigatório para os servidores. No entanto, aqueles que optarem pela não realização do procedimento devem preencher o Termo de Recusa.

Termo de Recusa - download Download

 
Sexta, 24 de Janeiro de 2020

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube Soundcloud

BAIXE O APP DA ENSP

Google Play Store Apple App Store

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.