Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Internete-se


MARIA ELISA ANDRIES DOS REIS


Curiosidades sobre tecnologias da comunicac?o e da informac?o



D S T Q Q S S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Voltar para o Perfil

Portal Corporativo como ferramenta de Gest?o do Conhecimento

Estive relendo minha dissertação "Portais Corporativos como ferramenta de Gestão do Conhecimento", apresentada em abril de 2005 aqui na ENSP. Destaco aqui alguns pontos relatados no capítulo de conclusão:
1- É quase uma redundância falar de Portal Corporativo como ferramenta de Gestão do Conhecimento porque a tecnologia de portais integra características específicas relacionadas a processos de Gestão do Conhecimento, como busca e compartilhamento.
2- O aumento do volume de informações produzidas pelo uso das tecnologias da inteligência gerou um excesso de informação, resultando na necessidade de se pensar formas de gestão que garantam a qualidade da informação. A função que os Portais Corporativos têm de capturar, organizar e disseminar a informação e o conhecimento está no centro dos esforços de uma política de Gestão do Conhecimento voltada para o uso de informações relevantes e a criação do conhecimento organizacional.
3- A partir do momento que o Portal Corporativo consegue representar o fluxo de informações da organização e fornecer ferramentas de comunicação necessárias à interação dos funcionários, a tecnologia passa a filtrar e a conduzir o fluxo de informações para agir sobre ele, oferecendo as condições ideais para a gestão da informação e a criação do conhecimento organizacional.
Uma iniciativa de Portal do Corporativo pode, portanto, contribuir para a criação do conhecimento organizacional e construir um ambiente propício de receptividade cultural à Gestão do Conhecimento na administração pública.

Publicado por: Elisa Andries em: 06-01-2006 às: 00:00

Comentarios (0)




MENSAGENS ANTIGAS


Este Blog é pessoal e seu conteúdo é de inteira responsabilidade de seu autor