Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Inovac?o & colaborac?o

Para quem ainda n?o sabe colocar uma imagem ou foto no Blog !

Você pode colocar uma foto ou imagem seu Blog, mas fique atento!

Só podem ser enviadas imagens com extensão .jpg !

Para enviar uam imagem, basta clicar no botão procurar em Adicionar Imagem . Localize a imagem em seu computador e clique em enviar. Pronto! Qualquer dúvida, utilize o Fale conosco para enviar sua dúvida. Teremos o maior prazer em atendê-los.

Publicado por: Ana Paula Mendonca em: 14-11-2005 às: 00:00

Comentarios (0)



E vc? Ja fez tem seu Blog?

Pra quem ainda não sabe o que é um Blog eu vou tentar explicar. Blog é um site pessoal.  Uma maneira fácil e rápida de expor suas idéias, habilidades, pensamentos e etc.

O Blog da ENSP é um espaço onde você pode também mostrar seu talento, suas atividades na instituição ou habilidade que as pessoas ainda não conhecem.  É... você que fica aí escondidinho dentro da sua salinha ! Essa é a uma oportunidade de mostrar aquele seu talento escondido. Comunique-se através do Blog, este espaço é livre e todo seu!  Portanto, não esqueça de algumas regrinhas básicas para não fazer feio. Abaixo, seguem algumas delas:

• Antes de criar um blog, leia atentamente os Termos de Uso.

• Se for publicar uma foto, texto, áudio e vídeo, mesmo que os autores sejam “anônimos” ou “desconhecidos, dê sempre crédito aos autores. É fundamental fazer a citação da fonte ou do autor para se evitar infringir a Lei.

• Nunca publicar no blog boatos eletrônicos nem textos que possam ser ofensivos, pois pode configurar crime de difamação ou calúnia.

• Não publicar imagens que possam configurar atos obscenos, pois é crime. Nem “aquele dedo”, nem mesmo sendo o seu.

• Somente publicar fotografias com uma condição: com autorização do fotógrafo e das pessoas que aparecem na imagem. As imagens não podem sem nem obscenas e nem ofensivas.

• Não criar blogs ensinando a fazer ligações clandestinas de serviços, cópias ilegais de produtos ou qualquer outro ato ilícito. Isso configura apologia ao crime.


• Não utilizar termos que possam ser considerados racistas, criticando alguém por causa de sua cor, pois é um crime muito grave.
• Não passar para frente boatos eletrônicos.

• Não criar blogs ensinando a fazer ligações clandestinas de serviços, cópias ilegais de produtos ou qualquer outro ato ilícito. Isso configura apologia ao crime.

• Se for vender algo, utilize os classificados. Em breve estará disponível na intranet!





Publicado por: Ana Paula Mendonca em: 14-11-2005 às: 00:00

Comentarios (1)



Blogs e disseminac?o de pesquisa

Você pode não acreditar, mas o Blog pode ser utilizado como  uma poderosa ferramenta de disseminação de conhecimento na área de pesquisa.

Jill Walker, professora e pesquisadora da Universidade de Bergen na Noroega, recebeu o prêmio de excelência em disseminação de pesquisa da Meltzer Foundation pelas atividades desenvolvidas no seu blog Jill.txt.

Algumas  pessoas ainda apresentam resistência na utilização dos Blogs. A ferramenta ainda é vista por muitos apenas como um diário virtual. São grupos que se dividem em aqueles que ignoram a existência ou minimizam a importância dos blogs (inclusive na área de pesquisa), outros que utilizam, mas  não acreditam na importância de manter um blog de pesquisa  e acabam desistindo da atividade abandonando seu blog e outros ainda, como Jill Walker que acreditam que os Blogs estão entre as soluções poderosas de comunicação e compartilhamento de conhecimento.

Jill  obteve o reconhecimento merecido deixando bem claro com seu trabalho a importância que os blogs podem ter na academia.

Possuímos essa poderosa ferramenta ! Ela é nossa e é de graça! Utilize !vamos compartilhar !

 

Publicado por: Ana Paula Mendonca em: 22-03-2006 às: 00:00

Comentarios (2)




MENSAGENS ANTIGAS


Este Blog é pessoal e seu conteúdo é de inteira responsabilidade de seu autor