Busca do site
menu

País vive retrocessos na luta contra benzeno

ícone facebook
Publicado em:07/10/2019
Na data em que se comemora o Dia Nacional de Luta contra a Exposição ao Benzeno, a ENSP chama atenção para mais um processo de desmonte na vastidão de retrocessos que o país está vivendo. Apesar de saber que o benzeno é uma substância cancerígena e o que benzenismo - intoxicação por benzeno – pode ser fatal, o governo federal, recentemente, extinguiu dezenas de comissões tripartites, entre elas a Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz). Veja mais iniciativas da Escola sobre o benzeno e a saúde dos trabalhadores.
 
País vive retrocessos na luta contra benzeno
 
Uma carta publicada pela bancada dos trabalhadores na Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), em julho de 2019, aponta que a extinção da comissão demonstra a falta de preocupação dos atuais gestores públicos com as questões relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores. 
 
Além de desenvolver pesquisas científicas sobre os efeitos do benzeno na saúde humana, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca participa de iniciativas como eventos e campanhas para alertar a população. Confira a cartilha desenvolvida pela equipe de design da Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP para orientação dos frentistas sobre os perigos do abastecimento além do automático. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário para: País vive retrocessos na luta contra benzeno