Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Notícias

Notícias

Mato Grosso do Sul apresenta sua experiência na constituição de Redes de Saúde

Mato Grosso do Sul é o quarto estado brasileiro a apresentar sua experiência na Constituição de Redes de Saúde no Centro de Estudos da ENSP, que acontecerá na quarta-feira, 8 de outubro. As palestras serão proferidas por Beatriz Figueiredo Dobashi, da secretária de Estado do Mato Grosso do Sul, e Eugênio Oliveira Martins de Barros, diretor-geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MS). O evento será realizado no Salão Internacional da ENSP, às 14 horas, e aberto a todos os interessados.

Anteriormente, gestores de Sergipe, Minas Gerais e São Paulo estiveram na Escola para tratar do mesmo tema, de forma a trazer novas idéias e perspectivas no âmbito da parceria da ENSP com a Secretaria de Estado de Saúde de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sesdec/RJ).

As redes interfederativas de saúde, envolvendo o Estado e municípios, buscam dar um padrão de integralidade no atendimento aos cidadãos, trazendo listas públicas de acesso aos serviços de saúde sem intermediação política. Elas institucionalizam, na forma de leis estaduais, um sistema de saúde amplo e participativo, integrado com as normas que regulamentam o Sistema Único de Saúde.

A coordenação da atividade será feita por Rosana Kuschnir, responsável pelo Projeto de Cooperação ENSP/SESDEC. Confira, nos links abaixo, os Centros de Estudos anteriores referentes a esta parceria.

voltar voltar

pesquisa

Calendário

Nenhum agendamento para hoje

ver todos