Busca do site
menu

Confira a programação dos eventos desta quarta-feira (31/10) na ENSP

ícone facebook
Publicado em:30/10/2018
O Seminário Internacional A Epidemia das Drogas Psiquiátricas: as evidências científicas para desmedicação segura e eficaz e o II Seminário de Ensino ENSP prosseguem nesta quarta-feira (31/10) discutindo a necessidade de promover um trabalho de desmedicação das drogas psiquiátricas e o impacto dos desmontes dos serviços públicos na educação, na ciência e na formação em saúde, respectivamente, no país. Confira abaixo as mesas de cada atividade.

Comunicação: pesquisa sobre perspectivas de desenvolvimento das tecnologias de retirada de drogas psiquiátricas será o tema da primeira mesa do seminário internacional promovido pelo Laboratório de Saúde Mental e Atenção Psicossocial (Laps/ENSP). Na ocasião, o pesquisador Fernando Freitas, do Laps/ENSP, e Bernardo Cabral, do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, debaterão sobre o assunto às 9h.

Confira a programação dos eventos desta quarta-feira (31/10) na ENSP

Na mesa seguinte, marcada para as 10h, Eduardo Caron, da USP, Holmes Martins, da Justiça Federal do RJ, e Marcelo Dias, da Secretaria Municipal de Saúde de Itaiópolis, discutirão as Experiências brasileiras com a retirada de drogas psiquiátricas. Na atividade de encerramento do seminário internacional, às 14h, a presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental, Ana Pitta, a convidada internacional Laura Delano, e o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Rogério Giannini, falarão a respeito dos Desafios e perspectivas da desmedicalização/desinstitucionalização.

Seminário de Ensino

Na quarta-feira, 31/10, às 9 horas, no Salão Internacional, ocorrerá a mesa Itinerários integradores: pensando novas possibilidades de formação na ENSP, com a moderação do professor da ENSP/Fiocruz, Rafael Arouca e as participações dos pesquisadores da ENSP/Fiocruz Gideon Borges, Maria Cristina Strauss e Gisele Goulart de Oliveira Mattos. A partir das 13 horas, no mesmo local, terá início a comemoração do aniversário de 10 anos do Programa Epidemiologia em Saúde Pública. Todas as atividades do Seminários são abertas aos interessados e não necessitam de inscrição prévia.

Confira a programação dos eventos desta quarta-feira (31/10) na ENSP

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Confira a programação dos eventos desta quarta-feira (31/10) na ENSP