Seminário de Ensino ENSP debate história e desafios atuais da formação em Saúde Pública

Publicada em
 
 
 

De 29 de novembro a 1º de dezembro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) realizará o Seminário de Ensino ENSP 2017, uma série de debates sobre temas relativos à educação, qualificação, e formação em saúde. O Seminário de Ensino terá início na quarta-feira, 29 de novembro, com a comemoração do cinquentenário do Programa Pós-Graduação em Saúde Pública, a partir das 9 horas, no auditório térreo, seguido da sessão especial do Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcelos da ENSP, que debaterá os problemas e desafios na condução e relato de estudos científicos. O Ceensp está marcado para às 15 horas, na sala 410 do prédio da ENSP. Todas as atividades do Seminários ao longo dos três dias são abertas aos interessados e não necessitam de inscrição prévia. Na quinta e sexta-feira haverá transmissão on-line das atividades e em breve o link para acompanhar a transmissão será divulgado no Portal ENSP

No segundo dia do Seminário de Ensino, quinta-feira, 30 de novembro, os debates giram em torno dos desafios para o mestrado profissional e da qualificação profissional. A partir das 9 horas, no salão internacional, haverá a mesa Perspectivas para a formação humana na atualidade: desafios para o mestrado profissional, que contará com a palestra de Liliam do Valle, da Faculdade de Educação da Uerj, e das debatedoras Virgínia Hortale, pesquisadora da ENSP, e Maria de Souza Gomes, coordenadora do Mestrado Profissional Saúde da Criança e da Mulher, do IFF. A mesa será coordenada por Simone Oliveira, da ENSP.

Ainda no segundo dia de atividades, também no salão internacional, às 14 horas, haverá a mesa Perspectivas da formação humana na atualidade: desafios para o Lato Sensu e a Qualificação profissional, com a palestra de Nara Maria Pimentel, do MEC, tendo como debatedoras Milta Neide Torrez, do CDEAD, Inês Nascimento Reis, da ENSP, e coordenada por Rafael Arouca, também da Escola.

Fechando o Seminário de Ensino ENSP 2017, na sexta-feira, dia 1° de dezembro, haverá a palestra de António Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa, que falará sobre Desafios na gestão do ensino superior em contextos de crise. A palestra está marcada para às 9 horas, no salão internacional da Escola.

Confira a programação completa. 
 
 
 

Nenhum comentário para "Seminário de Ensino ENSP debate história e desafios atuais da formação em Saúde Pública"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.