Seis cursos EAD/ENSP seguem ofertando vagas

Publicada em
 
 
 

Estão abertas as inscrições para diversos cursos da ENSP na modalidade a distância (EAD), tanto para alunos como para tutores. Entre as oportunidades desta semana estão o curso de atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território. Também foram abertas vagas para o curso de aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua, além do lançamento do novo edital do curso de aperfeiçoamento em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal e de atuação em Comitês de Mortalidade. Ainda continuam abertas as chamadas para os cursos de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (SP) e em Gestão de Redes de Atenção à Saúde. Ao todo são 3.607 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet. Confira todos os detalhes nos editais.
 
Vagas para tutores
 
Curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território - inscrições até 16 de maio
 
O curso de atualização em Fortalecimento de redes de atenção e prevenção à violência no território, na modalidade à distância, tem o objetivo de propiciar o desenvolvimento de competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas dos participantes para o enfrentamento da violência, auxiliando-os na identificação do impacto social e na adesão a uma atitude e/ou postura acolhedora frente às pessoas que vivenciam situações de violência. Fomenta, ainda, o crescimento do poder de reflexão e atuação por meio de medidas de prevenção à violência e de articulação de redes de proteção. 
 
Ao todo estão disponíveis 40 vagas. Os tutores selecionados receberão bolsa mensal no valor de até R$1.650,00 por um período de 06 meses, compreendendo para tanto, o período de duração do curso e a conclusão das etapas relativas aos registros acadêmicos visando à certificação dos alunos. 
 
As inscrições vão até 16 de maio de 2014
 
 
Vagas para Alunos
 
Curso de Especialização: Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana: inscrições até 14 de maio
 
Trata-se de um Curso de pós-graduação lato sensu cujo objetivo é capacitar profissionais de saúde para atuarem na Renast (será desenvolvido a distância, mas com momentos presenciais). 
 
Ao todo estão disponíveis 260 vagas, apenas para a cidade de São Paulo. Sua carga horária é de 478 horas distribuídas em 18 meses, sendo 374 horas realizadas a distância e 104 horas presenciais. As inscrições vão até 14 de maio de 2014.
 
 
Curso de Atualização em Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território - inscrições até 23 de maio
 
O curso de Atualização Fortalecimento de redes de atenção e prevenção à violência no território, na modalidade à distância, visa propiciar o desenvolvimento de competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas dos participantes para o enfrentamento da violência, auxiliando-os na identificação do impacto social e na adesão a uma atitude e/ou postura acolhedora frente às pessoas que vivenciam situações de violência. Busca fomentar, ainda, o crescimento do poder de reflexão e atuação por meio de medidas de prevenção à violência e de articulação de redes de proteção. 
 
Ao todo estão disponíveis 1.000 vagas. Sua carga horária total de 120 horas distribuídas em 
06 (seis) meses com dedicação mínima de 06 (seis) horas semanais. As inscrições vão até 23 de maio de 2014.
 
 
Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância do Óbito Materno Infantil e Fetal, e de atuação em Comitês de Mortalidade - inscrições até: 26 de maio
 
A formação de alunos visa qualificar profissionais de saúde para desenvolver a vigilância do óbito materno, infantil e fetal e atuar em conjunto com os comitês de mortalidade, a fim de propor medidas de intervenção em diferentes contextos sociais, por meio da articulação das experiências práticas com os conhecimentos atualizados e a contextualização política.
 
Ao todo estão disponíveis 1.000 vagas para todas as regiões do país, com duração de 7 meses, compreendendo para tanto, o período de duração do curso e a conclusão das etapas relativas aos registros acadêmicos visando à certificação dos alunos. As inscrições vão até 26 de maio de 2014.
 
Obs: Os candidatos que se inscreveram no primeiro edital deste curso devem aguardar publicação do resultado que será feita em breve.
 
 
Curso de Aperfeiçoamento Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua - inscrições até: 26 de maio
 
Qualificar equipes multiprofissionais, em especial os profissionais que atuam nas equipes dos Consultórios na Rua (ECR), para a atenção integral às pessoas em situação de rua, em consonância às diretrizes técnicas e políticas propostas para esta estratégia. Busca contribuir para a articulação em rede entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que propiciem a ampliação e qualificação do acesso de pessoas em situação de rua à atenção e cuidados necessários. 
 
Ao todo estão disponíveis 447 vagas, com duração 6 meses, totalizando 180 horas. São previstas 100 horas a distância e 80 horas de forma presencial. As inscrições vão até o dia 26 de maio de 2014.
 
 
Curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde - inscrições até 30 de maio
 
O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar a política de constituição de redes e de (re)instituição do espaço regional através de formação de concepção sistêmica, que propicie a compreensão do processo de construção das redes em suas diferentes dimensões e da provisão de base conceitual e instrumental que habilite ao planejamento e gestão de redes de atenção à saúde.
 
Ao todo estão disponíveis 860 vagas, para as regiões sudeste (para os estados de Minas Gerais e São Paulo) e Sul. O curso tem carga horária de 432 horas, sendo 360 horas realizadas a distância e 72 horas de forma presencial e as inscrições vão até o dia 30 de maio de 2014.
 

Nenhum comentário para "Seis cursos EAD/ENSP seguem ofertando vagas"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.