Busca do site
menu

Observatório Tuberculose Brasil é destaque na TV Alerj

ícone facebook
Publicado em:28/08/2013

Observatório Tuberculose Brasil é destaque na TV AlerjEm virtude do Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de Combate à Tuberculose no Rio de Janeiro, celebrado em 6/8, a TV Alerj realizou a gravação de mais uma edição do Programa Alerj Debate, trazendo o tema da situação da tuberculose no estado do Rio de Janeiro. Participaram do programa, o deputado Gilberto Palmares, presidente da Frente Parlamentar Estadual de Aids e Tuberculose, o chefe do Centro de Referência Prof. Hélio Fraga (CRPHF/ENSP), Miguel Aiub, e o ativista Carlos Basília, ambos do Observatório Tuberculose Brasil, criado pela ENSP.

Os temas abordados sobre a tuberculose durante o programa foram: dados epidemiológicos, barreiras ao diagnóstico e tratamento, novas pesquisas, determinantes sociais, benefícios e proteção social aos pacientes, preconceito estigma e direitos humanos, advocacy, comunicação, mobilização e controle social.

Clique aqui
e assista ao programa.

Observatório Tuberculose Brasil

Vinculado à Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, o Observatório Tuberculose Brasil (OTB/ENSP) lançou sua página no Facebook. O objetivo do OTB é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para o controle da tuberculose no país, por meio do monitoramento das políticas públicas de saúde e promoção do controle social. O OTB encontra amplo espaço para fomentar o debate sobre o tema na rede social.

(Com informações do Observatório Tuberculose Brasil (OTB/ENSP)



Nenhum comentário para: Observatório Tuberculose Brasil é destaque na TV Alerj