Busca do site
menu

Secretaria de Saúde distribui cartilha para tentar reduzir epidemia de dengue no estado do Rio

ícone facebook
Publicado em:30/04/2008

Para tentar controlar a epidemia de dengue no estado, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), em parceria com a Fetranspor e a Petrobras e com apoio do jornal O Dia, publicou e está distribuindo 1,5 milhão de exemplares da cartilha Vamos combater a dengue!. Com texto e ilustrações do jornalista da ENSP Carlos César Leal Xavier (Caco Xavier), ex-editor da revista Radis e atual assessor da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, a publicação começou a ser distribuída no domingo (27/04), entre os torcedores que foram ao Maracanã assistir ao jogo Flamengo X Botafogo.

A estratégia de distribuição, que deve durar cerca de dois meses, será voltada para usuários de ônibus urbanos no estado. Desde segunda-feira (28/04), cobradores e motoristas de parte dos 18.332 ônibus das 232 empresas ligadas à Fetranspor distribuirão os exemplares às pessoas, principalmente em regiões com alta incidência de dengue, como Jacarepaguá e Baixada Fluminense. Os 25 terminais da Rio Ônibus no estado também farão a entrega do material.

A expectativa da Secretaria é de que cada cartilha seja lida por pelo menos quatro pessoas, atingindo seis milhões de fluminenses. Durante a apresentação da cartilha à imprensa, o secretário Sérgio Côrtes destacou a importância da parceria com o setor privado para combater a doença. “A Fetranspor já tinha nos atendido muito rapidamente cedendo ônibus para o transporte de pacientes entre os hospitais e os Centros de Hidratação. Agora, com essa cartilha, a criança vai sensibilizar o pai e a mãe para o combate diuturno ao mosquito e aos focos. Estamos vendo empresas dispostas a fazer parcerias com o poder público num momento tão grave como este que estamos enfrentando. Temos a equipe do Hospital Albert Einstein no Centro de Hidratação do Méier e a TAM cedendo passagens para médicos de outros estados”.


Fonte:
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Radis

Nenhum comentário para: Secretaria de Saúde distribui cartilha para tentar reduzir epidemia de dengue no estado do Rio