Busca do site
menu

Programas Cientista do Nosso Estado e Jovem Cientista do Nosso Estado: submissão de propostas de 1º de outubro a 3 de dezembro

ícone facebook
Publicado em:14/09/2020

A Faperj anunciou na semana passada a reformulação do calendário de abertura dos Programas Cientista do Nosso Estado (CNE) e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) para submissão de propostas de 1º de outubro a 3 de dezembro/2020. Inicio da vigência em julho/2021. Aproveitem a oportunidade desse novo calendário para submeterem suas propostas!

Cientista do Nosso Estado - As bolsas Cientistas do Nosso Estado destinam-se a apoiar projetos coordenados por pesquisadores de reconhecida liderança em sua área, vinculados a instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro, visando prover financiamento mensal para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa, durante 36 meses. Os pesquisadores apoiados têm o compromisso de desenvolver, em cada um dos anos de vigência de suas bolsas, ao menos uma atividade científica/tecnológica (palestra, curso, exposição etc.) para alunos de escolas públicas (níveis fundamental ou médio) sediadas no Estado do Rio de Janeiro.


Jovem Cientista do Nosso Estado - As bolsas Jovens Cientistas do Nosso Estado destinam-se a apoiar projetos coordenados por pesquisadores em fase intermediária da carreira acadêmica, vinculados a instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro. Os pesquisadores devem ter obtido grau de doutor há menos de 10 (dez) anos, apresentarem boa produção científica e histórico de formação de recursos humanos. O financiamento é mensal, durante 36 meses. Os pesquisadores apoiados têm o compromisso de desenvolver, em cada um dos anos de vigência de suas bolsas, ao menos uma atividade científica/tecnológica (palestra, curso, exposição etc.) para alunos de escolas públicas (níveis fundamental ou médio) sediadas no Estado do Rio de Janeiro.



 

Fonte: Faperj
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Programas Cientista do Nosso Estado e Jovem Cientista do Nosso Estado: submissão de propostas de 1º de outubro a 3 de dezembro