Busca do site
menu

Seminário internacional discutirá desafios da formação em Saúde Pública em tempos de pandemia

ícone facebook
Publicado em:14/09/2020
Por Danielle Monteiro
 
Seminário internacional discutirá desafios da formação em Saúde Pública em tempos de pandemiaA pandemia tem imposto uma série de desafios para além da Saúde afetando diversos campos, sendo um deles, o da Educação. Ciente da importância do debate acerca desses impactos gerados pelo novo coronavírus, a Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública da América Latina (RESP-AL) vai promover, no dia 16 de setembro, das 16h às 18h, o seminário virtual Desafios da formação em saúde pública em tempos de pandemia. A atividade se propõe a discutir em que medida a pandemia influencia a formação em Saúde Pública, tanto na área da graduação como na de pós-graduação, além de quais reflexões são necessárias para levar adiante estratégias formativas que considerem o novo cenário. A ENSP atua como Secretaria Executiva da RESP.
 
“É importante ouvir os professores e lideranças internacionais, para que possamos compreender e enfrentar tempos difíceis como estes que estamos vivendo”, destaca o diretor da ENSP, Hermano Castro.
 
Na ocasião, estarão presentes representantes de países como México, Chile e Argentina, além do Escritório Subregional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para a América do Sul. Participarão como palestrantes Verónica Iglesias (Escola de Saúde Pública Salvador Allende – Chile) e Javier Santacruz (Universidade Nacional Autônoma do México). O evento será moderado por Carlos Arosquipa (Oficina Subregional da Opas para a América do Sul), com comentários de Pedro Casserly (Director de la Maestría de Salud Publica  - Universidade de Buenos Aires - UBA).
 
Seminário internacional discutirá desafios da formação em Saúde Pública em tempos de pandemia
 
O encontro integra uma série de seminários virtuais sobre temas relacionados à pandemia, realizados pela RESP-AL com a intenção de contribuir com o debate público e divulgar propostas de ação baseadas em pesquisa e análise da realidade atual.
 
O seminário será transmitido no Canal da RESP-AL no Youtube.
 
 
Sobre a RESP-AL
 
A RESP-AL é uma rede de escolas, centros, núcleos e instituições formadoras em Saúde Coletiva e também redes nacionais de instituições formadoras, cuja missão é fortalecer o ensino, a investigação e a extensão na área da Saúde Pública por meio da ação articulada e da cooperação entre as instituições e organizações envolvidas. 
 
Também visa contribuir para a transformação das condições de vida e saúde dos povos da América Latina em prol do desenvolvimento sustentável. Destacam-se, entre seus objetivos gerais, o fortalecimento da formação e pesquisa, a divulgação de informações e conhecimentos e o desenvolvimento de intercâmbio e cooperação.
 
 
 
 


Nenhum comentário para: Seminário internacional discutirá desafios da formação em Saúde Pública em tempos de pandemia