Busca do site
menu

Lançado Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19 com apoio de mais de 40 entidades

ícone facebook
Publicado em:08/07/2020

Lançado, oficialmente, no dia 3 de julho, o Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19, que mobilizou mais de 40 entidades, presentes à sala virtual. A iniciativa foi saudada por parlamentares de diversas frentes, agremiações e estados, numa demonstração de força da ciência e da sociedade civil, mostrando que é possível superar essa grave crise sanitária  com conhecimento produzido pelas academias brasileiras e com a força do movimento social. Clique na foto abaixo e assista ao vídeo !

 

Lançado Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19 com apoio de mais de 40 entidades
 

 

 

 

“Diante da omissão do governo federal no cumprimento de seu papel perante a população, ameaçada pela pandemia da Covid-19 e pelas graves crises dela decorrentes trazemos  uma contribuição viva na expectativa de ampliar o debate e cobrar do Estado o seu papel no enfrentamento desta gravíssima crise de saúde” disse Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco, no momento do lançamento.

O documento traz uma estratégia abrangente, com várias medidas já conhecidas e que valorizam a interface dos conhecimentos e ação coletiva. Ao final, um conjunto de 60 recomendações direcionadas às autoridades políticas e às sanitárias; aos gestores públicos em saúde; e à sociedade em geral detalham caminhos possíveis para que o Brasil consiga dar uma resposta efetiva à pandemia. 


Leia o Resumo Executivo do Plano, com 9 páginas.
 
Acesse as Recomendações.
 
Confira a versão ampla do Plano de Enfrentamento .


O documento segue aberto para contribuições, com área para comentários por seção, que estará pronta em breve. Acesse www.frentepelavida.org.br e siga atualizado das próximas ações.


Assinam o PNE-Covid-19: Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO); Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES); Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida); Associação Brasileira de Economia em Saúde (ABrES); Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn); Sociedade Brasileira de Virologia (SBV); Sociedade Brasileira de Bioética (SBB); Conselho Nacional de Saúde (CNS); Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT); Rede de Médicas e Médicos Populares (RMMP); Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD).

 


Fonte: Abrasco
Seções Relacionadas:
Coronavírus

Nenhum comentário para: Lançado Plano Nacional de Enfrentamento à Covid-19 com apoio de mais de 40 entidades