Busca do site
menu

Cepal e OIT analisam desafios trabalhistas na América Latina e Caribe após a pandemia da Covid-19

ícone facebook
Publicado em:29/05/2020
A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentaram, no dia 21 de maio, uma nova edição de seu relatório conjunto em espanhol Coyuntura Laboral en América Latina y el Caribe. El trabajo en tiempos de pandemia: desafíos frente a la enfermedad por coronavirus (COVID-19) (nº 22, maio de 2020).  A edição aborda os desafios para o trabalho que a pandemia apresenta aos países da região.
 
Segundo estimativas recentes da Cepal, a Covid-19 causará uma contração média da economia regional de -5,3% em 2020. A pandemia, que traz consigo uma combinação de choques externos e internos, será a causa da maior crise econômica e social da região em décadas, com efeitos muito negativos sobre o emprego, o combate à pobreza e a redução da desigualdade.
 
Além de fornecer estimativas a respeito da dinâmica do mercado de trabalho nos últimos meses, o relatório conjunto Cepal-OIT explora algumas das políticas implementadas pelos países a fim de proteger o emprego formal, preservar a renda dos trabalhadores e das trabalhadoras na economia formal e informal, bem como proteger o setor produtivo.
 
Leia a tradução do documento aqui 
 
Leia o relatório original aqui


Nenhum comentário para: Cepal e OIT analisam desafios trabalhistas na América Latina e Caribe após a pandemia da Covid-19