Busca do site
menu

Centro de Referência Professor Helio Fraga realiza Natal Solidário

ícone facebook
Publicado em:27/12/2019
O Centro de Referência Professor Hélio Fraga, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (CRPHF/ENSP), promoveu, no dia 17 de dezembro, um Natal solidário para os pacientes em tratamento para tuberculose resistente no ambulatório. O evento contou com a presença de Papai e Mamãe Noel, além da distribuição de presentes, lanches e brincadeiras entre os pacientes do ambulatório. O evento é promovido pelos servidores e colaboradores do CRPHF desde 2002, e, a datar de 2012, conta com o apoio do pesquisador Marco Antonio Carneiro Menezes, da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS), que tem garantido o brunch aos pacientes e contribuindo para a grandiosidade da festa.

Centro de Referência Professor Helio Fraga realiza Natal Solidário
 
A entrega dos presentes arrecadados foi marcada por muita alegria e brincadeiras para a criançada. Os servidores do Centro de Referência Professor Helio Fraga acreditam que o principal significado do Natal é o amor ao próximo e a união. "Acreditamos que esse momento possa, de alguma forma, levar alento a essas crianças que tem a mãe ou o pai em tratamento para tuberculose resistente. Desejamos que as esperanças se renovem para que, em breve, possam comemorar o próximo Natal com saúde", disseram os trabalhadores.
 
Segundo a organizadora do evento, Graça Marques, a ação é focada nos pacientes e seus familiares. “Separamos kits para cada paciente com a realização de sorteios e também com a distribuição de brinquedos para seus filhos, tudo fruto de doação e ajuda de colaboradores deste evento”, disse.

Centro de Referência Professor Helio Fraga realiza Natal Solidário
 
A organizadora afirmou, ainda, que os pacientes se sentem muito felizes com essas ações promovidas no Centro de Referência Professor Helio Fraga. “Eles se sentem acolhidos e queridos. O nosso trabalho é trazer um pouco de alegria para eles, que muitas vezes estão passando por momentos muito difíceis, principalmente por ser uma doença de tratamento longo, de 18 meses, e carregada de estigma socia. Aqui, no ambulatório, a gente procura sempre acolher esses pacientes” explicou Graça.

Centro de Referência Professor Helio Fraga realiza Natal Solidário

Seções Relacionadas:
Assistência

Nenhum comentário para: Centro de Referência Professor Helio Fraga realiza Natal Solidário