Busca do site
menu

Economista norte-americano participa de seminário do CEE - Fiocruz

ícone facebook
Publicado em:21/11/2019
O Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE/ Fiocruz) realizará, no próximo dia 26 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, às 9h, o Seminário Políticas Sociais e Pleno Emprego: A Teoria Moderna da Moeda como alternativa. Para tratar sobre o tema, o convidado é o pesquisador do Levy Economics Institute do Bard College, um dos principais autores da Teoria Moderna da Moeda (MMT, na sigla em inglês) e economista norte-americano Randall Wray.
 
O pesquisador apresentará os conceitos-chaves da teoria, que ajudou a elaborar, e suas implicações na construção de uma abordagem alternativa para o financiamento de políticas sociais. Irão compor a mesa os economistas e professores da Universidade de Campinas (Unicamp) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) Pedro Rossi e José Márcio Camargo. A mediação, por conta do pesquisador e coordenador das Ações de Prospecção da Fiocruz, Carlos Gadelha, terá transmissão on-line e necessita de inscrição prévia, que poderá ser realizada aqui.
 
O seminário, organizado pelo CEE-Fiocruz, objetiva discutir o potencial de políticas monetárias e fiscais baseadas na Teoria Moderna da Moeda, a fim de aumentar os recursos financeiros federais disponíveis para as áreas sociais, sobretudo a da Saúde, diante do atual contexto de ajuste fiscal.
 
Economista norte-americano participa de seminário do CEE - Fiocruz
 
 


Nenhum comentário para: Economista norte-americano participa de seminário do CEE - Fiocruz