Busca do site
menu

Seminário aborda desafios para o acesso a medicamentos no Brasil

ícone facebook
Publicado em:02/10/2019
Seminário aborda desafios para o acesso a medicamentos no BrasilQuais os desafios do acesso a medicamentos no Brasil? Seminário vai abordar a questão do acesso a medicamentos seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos. Promovido pela iniciativa Saúde Amanhã, no contexto da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030, o seminário abordará o cumprimento do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3.8 e 3.b da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ONU), voltado para a questão do acesso a medicamentos seguros, eficazes, de qualidade e a preços acessíveis para todos. O evento acontecerá nesta sexta-feira (4/10), a partir das 9h30. 

O programa contará com especialistas convidados da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), Vera Lúcia Luíza e Rondinelli Mendes, e da Vice-Presidência de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Jorge Costa.

+ Acesse aqui a programação completa do Seminário

Haverá debate com os convidados Antônio Carlos Bezerra, presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Especialidades (Abifina); Norberto Rech, professor do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Santa Catarina; e Suzete Henrique da Silva, superintendente de assistência farmacêutica e insumos estratégicos da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.


Serviço:
Seminário Desafios do Acesso a Medicamentos no Brasil
Data: sexta-feira, 4 de outubro
Horário: 9h30
Local: Auditório do Centro de Documentação e História da Saúde - Casa de Oswaldo Cruz (CDHS/COC/Fiocruz) - 4º andar.

Outras informações aqui

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

Nenhum comentário para: Seminário aborda desafios para o acesso a medicamentos no Brasil