Proqualis, coordenado por pesquisadora da ENSP, comemora 10 anos com evento em 18/9

Publicada em
 
 
 

O Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Proqualis) completa 10 anos de existência em 2019. Durante esse período, o trabalho em rede com pesquisadores da área e a parceria com hospitais de excelência e instituições internacionais levaram o Proqualis a se consolidar como um importante ator na disseminação de informações baseadas em evidências científicas e nas melhores práticas de cuidado de saúde, apoiando a atuação de profissionais e gestores do campo da saúde e orientando a elaboração de políticas públicas. Margareth Portela, coordenadora geral do Proqualis e pesquisadora da ENSP, participará do evento. 
 
Uma das iniciativas preparadas para celebrar as conquistas do Proqualis é a realização do ‘Evento Comemorativo 10 anos Proqualis’, no dia 18 de setembro, das 9h às 12h30, no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz, em Manguinhos (RJ). O evento reunirá especialistas na qualidade do cuidado e segurança do paciente e outros profissionais e gestores da área da saúde que contribuíram para o sucesso do Proqualis ao longo da última década. A abertura terá a participação da presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, e do diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/ Fiocruz), Rodrigo Murtinho, ao lado de Margareth Portela, coordenadora geral do Proqualis e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/ Fiocruz).
 
Durante o evento, serão feitas apresentações sobre a trajetória do Proqualis e suas perspectivas para o futuro e sobre o campo da qualidade do cuidado e segurança do paciente no Brasil, além de uma homenagem à pesquisadora Cláudia Travassos, fundadora e coordenadora geral do Proqualis de 2009 a 2016.
 
Para mais informações, visite o site do Proqualis .
 
 

Nenhum comentário para "Proqualis, coordenado por pesquisadora da ENSP, comemora 10 anos com evento em 18/9"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.