ENSP promove seminário sobre violência e saúde na Atenção Primária nesta sexta-feira (9/8)

Publicada em
 
 
 

A Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde da ENSP, em parceria com o Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Carelli (Claves) e a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, promoverá na sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 8h30, o seminário Violência e Saúde na Atenção Primária. O objetivo do evento é discutir com os alunos da residência, e os demais interessados, como a violência interfere na vida dos usuários do sistema de saúde e nas práticas dos profissionais nas unidades de Atenção Básica. O seminário é aberto aos interessados e não necessita de inscrição prévia.

O seminário terá início com a palestra Violência e Saúde: principais conceitos, tipos de violência, sistemas de informação e dados epidemiológicos, que contará com a participação das pesquisadoras do Claves Kathie Njaine e Liana Pinto. Em seguida haverá apresentação do vídeo “Sobre memória violência e saúde”, seguido de debates com as pesquisadoras, Kathie Njaine e Liana Pinto.

Finalizando o seminário será realizada a palestra Notificação das violências e os desafios da rede intersetorial de atenção à pessoas em situação de violência. O debate contará com a participação da assistente social e coordenadora da Área Programática 3.1, Simone Pires, e será coordenada pela representante da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Silvana Caetano.

Confira, abaixo, a programação na íntegra. 

 

Nenhum comentário para "ENSP promove seminário sobre violência e saúde na Atenção Primária nesta sexta-feira (9/8)"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.