Residência Multiprofissional em Saúde da Famíia: inscrições abertas até 12/8

Publicada em
 
 
 

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família 2020/2022, na modalidade presencial - ensino em serviço -, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca. A formação é fruto de uma parceria da ENSP com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ), a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita (Semus) e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (Nerj/MS), e tem o objetivo de desenvolver atributos nas equipes multiprofissionais graduadas (enfermeiro, cirurgião dentista, farmacêutico, educador físico, assistente social, nutricionista e psicólogo) que atuarão junto às equipes de saúde da família. Ao todo, 28 vagas estão sendo oferecidas e as inscrições vão até 12/8. 
 
A formação em serviço é feita sob supervisão de preceptores e desenvolvida junto às equipes de saúde da família, dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/RJ) e nas Clínicas da Saúde da Família distribuídas em territórios, com graus diferenciados de vulnerabilidade social, inscritos na cidade do Rio de Janeiro e na cidade de Mesquita.
 
As atividades teóricas e teórico-práticas são majoritariamente desenvolvidas nas dependências da ENSP, sendo acompanhadas por docentes e pesquisadores. Ao todo, serão selecionados 28 candidados, distribuídos por categoria profissional.
 
Acesse o edital no Portal de Ensino da ENSP. 

Nenhum comentário para "Residência Multiprofissional em Saúde da Famíia: inscrições abertas até 12/8"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.