II Seminário de Vigilância em saúde do trabalhador abre inscrições para submissão de trabalhos

Publicada em
 
 
 

Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para a submissão de trabalhos de pôsteres e vídeo a serem apresentados no II Seminário de Vigilância em saúde do trabalhador (VISAT). O evento acontece no dia 23 de agosto e terá como tema A Mineração no Tocantins e no Brasil. Os trabalhos técnicos-científicos submetidos ao II Seminário de VISAT deverão representar uma contribuição real ao desenvolvimento da vigilância e promoção da Saúde do trabalhador, a vigilância e promoção da saúde ambiental e a mineração no Tocantins.


De acordo com a gerente de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado da Saúde, Magna Dias Leite, o tema abordado no seminário surgiu da preocupação, resultante do fato da mineração gerar grandes impactos socioeconômicos, ambientais e à saúde humana, principalmente à população local e aos trabalhadores nas etapas do processo produtivo, de logística e comercialização.

"Neste sentido, este seminário visa  contribuir para a ampliação do entendimento acerca dos problemas ambientais e de saúde decorrentes da mineração, sobre a atuação da Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador e de proposição de estratégias para reduzir os impactos socioeconômicos, ambientais e à saúde humana", disse Magna Dias Leite.

A inscrição de trabalhos técnicos de pôsteres e vídeos deverá ser realizada mediante o envio do resumo do tema referente aos pôsteres e/ou vídeos via e-mail para o endereço saudetrabalhadorto@gmail.com.
 
Para acessar o regulamento na íntegra clique aqui.

Nenhum comentário para "II Seminário de Vigilância em saúde do trabalhador abre inscrições para submissão de trabalhos"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.