ENSP e Icict apoiam o VII Pic Nic Literário em Manguinhos

Publicada em
 
 
 

Por Joyce Enzler
 
A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde (Icict/Fiocruz) estão apoiando a sétima edição do Pic Nic Literário de Manguinhos, que irá acontecer neste sábado, 23/3, às 15 horas, na Praça do Desup, em frente à Biblioteca Parque de Manguinhos, Avenida Dom Helder Câmara, 1184. A atividade foi organizada pelas lideranças do território com apoio de alguns trabalhadores e unidades da Fiocruz. O programa Livro em Movimento da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI/ ENSP) doou 173 livros para o evento.
 
Para Virgílio Moreira dos Santos, coordenador do Coletivo de Integração Artística de Benfica (Ciab), o evento “é uma tentativa de produzir um ponto de encontro na região, com a troca de livros e informações literárias com a comunidade de Manguinhos.” As atividades foram pensadas para agradar a diversidade do público que vai ao local; há contação de história, música e oficinas de artes plásticas.
 
De acordo com Grace Ellen, moradora de Manguinhos e funcionária da Biblioteca Comunitária, no Espaço Casa Viva, localizada no território, o Pic Nic Literário é importante porque incentiva à leitura e colabora com o desenvolvimento local.  “A ideia é dar continuidade ao projeto que começou com o Virgílio e os integrantes do Ciab e que foi muito benéfico para os moradores. Qualquer atividade aqui -  seja artística, literária ou esportiva - é relevante, porque na favela o acesso a essas informações é precário. Veja a programação do evento abaixo.
 

 

Nenhum comentário para "ENSP e Icict apoiam o VII Pic Nic Literário em Manguinhos"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.