Busca do site
menu

'Sala de Convidados' discute Doenças Crônicas Não Transmissíveis

ícone facebook
Publicado em:18/03/2019
'Sala de Convidados' discute Doenças Crônicas Não TransmissíveisAs doenças crônicas não transmissíveis são as doenças cardiovasculares, como a hipertensão; os diferentes tipos de diabetes; as doenças respiratórias crônicas, como a asma e a rinite alérgica; e alguns tipos de câncer. Juntas, são responsáveis por 70% das mortes no planeta, o equivalente a 41 milhões de pessoas. Essas doenças foram incluídas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, na lista das dez maiores ameaças à saúde pública no planeta e o combate a elas faz parte do novo plano estratégico para os próximos cinco anos da entidade. Para saber mais sobre o tema, assista o Sala de Convidados nesta terça-feira (19/3), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.
 
 
Os convidados do programa são Gulnar Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) e diretora do Instituto de Medicina Social (IMS - UERJ); Rodrigo de Carvalho Moreira, pesquisador em Cardiologia no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz); e MicheIe Teixeira, professora do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
 
A participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 8122 (excepcionalmente, por problemas técnicos, o 0800 não está funcionando esta semana), pelo WhatsApp 21 99701- 8122, pelas redes sociais do Canal Saúde ou pelo e-mail canal@fiocruz.br.
 

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: 'Sala de Convidados' discute Doenças Crônicas Não Transmissíveis