Inscrições abertas para curso de Antropometria aplicada à avaliação nutricional em serviços de saúde

Publicada em
 
 
 

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas para o Curso de Qualificação Profissional em Antropometria aplicada à avaliação nutricional em serviços de saúde. Oferecido em nível de aperfeiçoamento, na modalidade presencial, o curso objetiva capacitar e treinar profissionais de saúde para aferir medidas antropométricas com qualidade em indivíduos das diversas etapas da vida. O curso intenciona, ainda, fomentar a visão crítica quanto ao uso da antropometria como um procedimento gerador de informações indispensáveis para a atenção à saúde do indivíduo e da coletividade. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro na Plataforma SigaLS. Acesse o edital e saiba mais.

Sob a coordenação geral da pesquisadora da ENSP, Denise Barros, com coordenação adjunta das pesquisadoras Ana Lúcia de Magalhães Fittipaldi, Aline Alves Ferreira e Roberta Gabriela Pimenta da Silva Araújo, o curso é destinado aos profissionais de saúde com graduação em Nutrição, Medicina, Enfermagem ou Educação Física, que estejam atuando no âmbito dos serviços de saúde realizando, em sua prática de rotina, a aferição de medidas antropométricas, e estejam vinculados a projetos de pesquisas envolvendo coleta de dados antropométricos.

Ao todo, estão disponíveis 25 vagas, sendo 22 para candidatos de ampla concorrência, e 3 para ações afirmativas. O curso é organizado em duas Unidades de Aprendizagem, sendo a primeira focalizando conceitos centrais da aplicação da antropometria nas áreas da Saúde, e a segunda abordando os instrumentos e as técnicas de aferição de medidas antropométricas. Serão ministradas aulas teóricas com aplicação de exercícios e discussão em grupo. Os momentos teóricos se alternarão com aulas práticas no Laboratório de Antropometria do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP/Fiocruz), de forma a exercitar e facilitar a compreensão das técnicas antropométricas.

Acesse o edital para saber mais sobre o curso e faça sua inscrição até o dia 15 de fevereiro, na Plataforma SigaLS
 

Nenhum comentário para "Inscrições abertas para curso de Antropometria aplicada à avaliação nutricional em serviços de saúde"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.