Dihs/ENSP reabre inscrições para Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão

Publicada em
 
 
 

O Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública (Dihs/ENSP) reabre as inscrições para o Curso de Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão 2019. O objetivo do curso é refletir criticamente sobre o significado dos direitos humanos e suas relações com a saúde e as políticas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. Os interessados devem se inscrever através da Plataforma SigaLS até 11 de janeiro de 2019.
 
O curso busca, também, possibilitar aos alunos conhecer os aspectos históricos e conceituais a partir da identificação de políticas de inclusão como direito humano, além de habilitá-los a identificar barreiras e preconceitos no processo de inclusão na sociedade, interpretando suas causas e identificando proposições para avanços na inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência.
 
Coordenado pelos pesquisadores do Dihs/ENSO, Marcos Besserman Vianna e Armando Nembri, o curso é voltado a candidatos graduados, com deficiência e/ou que trabalham ou convivem com pessoas com deficiência. Ao todo 25 vagas estão disponíveis. O curso tem carga horária total de 480 horas, distribuídas da seguinte forma: 380 horas para participação nas Unidades de Aprendizagem e 100 horas para elaboração do TCC, após o encerramento das Unidades de Aprendizagem.
 
Os interessados devem se inscrever até 11 de janeiro de 2019, na Plataforma SigaLS. Acesse o edital e o aditivo e saiba mais sobre o curso.
 

Nenhum comentário para "Dihs/ENSP reabre inscrições para Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.