Programa de pós comemora Dia Mundial da Bioética nesta sexta-feira (19/10)

Publicada em
 
 
 

"Solidariedade e cooperação" é o tema de 2018 do Dia Mundial da Bioética proposto pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Engajados na proposta, a unidade do Rio de Janeiro, sediada na ENSP, da Rede Internacional da Cátedra da Unesco de BIoética da Universidade de Haifa e o Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS) vão realizar, em 19 de outubro, a partir das 9h, na Escola, uma mesa de discussões que abordará a questão. A atividade é voltada para os alunos do Programa, no entanto é aberta a todos os interessados. Não é ncessário inscrição prévia.
 
Segundo o coordenador-geral do PPGBIOS e pesquisador da ENSP, Sergio Rego, “com o tema proposto para celebrar este ano o aniversário da aprovação da Declaração Universal de Bioética e Direitos Humanos, a Unesco enfatiza seu compromisso educacional com a busca da construção de um outro mundo que não apenas o possível, mas o necessário, que evidencie a perspectiva do 'viver juntos'", disse ele.  
 
O dia começará com uma homenagem à professora Rita Leal Paixão em razão de suas contribuições ao desenvolvimento da bioética no Brasil. Logo em seguida, haverá a exibição do filme Solidarity and cooperation. A atividade seguinte será a realização do painel de discussões, cujos temas propostos são: Solidariedade, cooperação e povos indígenas, com Ana Lúcia Pontes; Contribuição da educação para a formação de pessoas mais solidárias e cooperativas, com Andréia Patrícia Gomes; e Solidariedade e cooperação interespécies, com Daniel Braga Lourenço. 
 
O PPGBIOS é realizado pela ENSP em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).
 
 

 

Nenhum comentário para "Programa de pós comemora Dia Mundial da Bioética nesta sexta-feira (19/10)"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.