Busca do site
menu

Aula aberta debate abordagens colaborativas e participativas em avaliação

ícone facebook
Publicado em:10/09/2018
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) promoverá, nesta terça-feira, 11 de setembro, a aula aberta As abordagens colaborativas e participativas em avaliação. A atividade contará com a participação do professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Juarez Furtado. A aula, aberta a todos os interessados, está marcada para as 9 horas no salão internacional, não sendo necessária a inscrição prévia.

Aula aberta debate abordagens colaborativas e participativas em avaliação


Sobre o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública

Criado em 1967, o PPGSP objetiva formar profissionais em Saúde Coletiva, com base no conhecimento interdisciplinar, para o exercício das atividades de pesquisa, docência e atuação em serviços de saúde, tendo em vista o desenvolvimento de compreensão crítica sobre os seguintes eixos: Complexidade dos processos saúde-doença e do cuidado em saúde; Relação entre Estado e sociedade na construção de políticas públicas de saúde; Organização e funcionamento de sistemas, serviços e práticas de saúde.

Conheça o Ensino ENSP e saiba mais sobre os diversos cursos ofertados pela Escola.

Sobre Juarez Pereira Furtado

Juarez Furtado é professor associado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva, graduado em Fisioterapia. Doutor em Saúde Coletiva (Unicamp/UMontreal), com pós-doutorados em avaliação de programas e serviços de saúde mental (FCM-Unicamp) e sociogênese da avaliação em saúde no Brasil (ISC-UFBA).

Atividades de ensino: com alunos de seis diferentes cursos de graduação. Fundador e integrante do Laboratório de Avaliação de Programas e Serviços em Saúde. Membro dos Programas de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição (Unifesp) e colaborador do Programa de PG do Departamento de Medicina Preventiva-USP. Atualmente, item interesse especial pela reflexão e prática da avaliação de programas e serviços em saúde mental e da atenção básica.

Acesse o Currículo Lattes do professor e saiba mais. 

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Aula aberta debate abordagens colaborativas e participativas em avaliação