Inscrições para os programas stricto sensu ENSP 2019 terminam nesta quinta-feira (20/9)

Publicada em
 
 
 

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 20 de setembro, para os cursos de mestrado e doutorado dos programas de Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública. Os interessados devem acessar a Plataforma Sigass Fiocruz. Os editais também estão disponíveis no Portal de Ensino da ENSP.
 

Mestrado em Saúde Pública
 
O curso de Mestrado Acadêmico do PPG-SP tem como objetivo preparar profissionais para a docência, a pesquisa e a gestão, numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. 

O número de vagas disponíveis por área de concentração está no edital.
 
 
Doutorado em Saúde Pública
 
O curso de Doutorado do PPG-SP tem como objetivo desenvolver o conhecimento científico, a capacidade de pesquisa e a habilidade docente. É de natureza multiprofissional e exige a obtenção de créditos em disciplinas comuns. Os orientadores são credenciados pela Comissão de Pós-Graduação e estão inseridos em áreas de concentração. 

O número máximo de vagas disponíveis para esta Chamada é de 50 (cinquenta) vagas. 
 
 

Mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente
 
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente, credenciado pelo Conselho Federal de Educação, tem como objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e gestores em saúde e ambiente, numa perspectiva interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, para a análise e proposição de soluções sobre os efeitos decorrentes das exposições ambientais na saúde humana. Está voltado para profissionais e pesquisadores das áreas de saúde e meio ambiente com formação, em nível de graduação, em diferentes campos do conhecimento e interessados na análise de problemas de saúde e ambiente. 
 
O Mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente oferece 20 (vinte) vagas para suas três áreas de concentração.
Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente
 
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e gestores em saúde e ambiente, numa perspectiva interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, para a análise e proposição de soluções sobre os efeitos decorrentes das exposições ambientais na saúde humana. Está voltado para profissionais e pesquisadores das áreas de saúde e do meio ambiente com formação, em nível de graduação, em diferentes campos do conhecimento e interessados na análise de problemas de saúde e ambiente

O Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente oferece 20 (vinte) vagas
 
 
 
Mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública

O Mestrado Acadêmico em Ciências na área de Epidemiologia em Saúde Pública, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e gestores numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É desenhado para o aprofundamento do conhecimento técnico-científico e acadêmico, possibilitando a formação de docentes para o ensino superior, bem como o desenvolvimento de competência para realizar pesquisas e desenvolver processos, produtos e metodologias em diferentes áreas, considerando os contextos epidemiológico, social e ambiental, nos cenários nacional e internacional. 
 
O Mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública oferece 27 (vinte e sete) vagas, distribuídas diferentes áreas de concentração.
Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública
 
O Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública, credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, tem como objetivo a formação de docentes, pesquisadores e gestores numa perspectiva interdisciplinar e multiprofissional. É desenhado para capacitar profissionais no desenho, planejamento e análise de dados na pesquisa epidemiológica e na análise, planejamento, desenvolvimento, implementação e avaliação de políticas públicas e tecnologias, considerando os contextos social e ambiental, nos cenários nacional e internacional. 
 
As vagas para o Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública estão disponíveis no edital.

Leia o edital

Nenhum comentário para "Inscrições para os programas stricto sensu ENSP 2019 terminam nesta quinta-feira (20/9)"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.