Busca do site
menu

PPGBIOS denuncia agressões e ameaças à professora Debora Diniz

ícone facebook
Publicado em:29/06/2018

O Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, desenvolvido  em associação ampla entre a  Fiocruz, UFRJ, UFF e Uerj, vem a público denunciar as agressões absurdas e covardes que estão sendo feitas contra a antropóloga e docente do PPGBIOS, Debora Diniz, ligada à UnB, por meio de mídias diversas. Debora Diniz possui extraordinária e renomada carreira, é professora e pesquisadora nos campos da Bioética, Direitos Humanos e Direitos das Mulheres, além de cineasta e escritora.

 

 

PPGBIOS denuncia agressões e ameaças à professora Debora Diniz

 

 

É inaceitável que indivíduos e grupos desfiram agressões em função da manifestação de ideias e a militância no que se refere à defesa dos interesses de segmento importante de nossa sociedade. Manifestamos nossa irrestrita solidariedade à professora Debora Diniz e cobramos das autoridades policiais e judiciais a identificação e punição dos covardes agressores que se escondem com o vergonhoso véu do anonimato.

 

Cobramos igualmente a proteção de Debora Diniz, que não pode vir a ser mais uma vítima do ódio que tem dominado o país, cujo governo é incapaz de manifestar qualquer sinal de sensatez ou autoridade. Nosso país não pode aceitar que a defesa dos direitos humanos seja um fator de risco para seus cidadãos.


Seções Relacionadas:
Ensino Opinião

PPGBIOS denuncia agressões e ameaças à professora Debora Diniz

1 comentários
VALDIR CAMPOS ESTRELA
06/07/2018 08:50
Cabe denúncia aos órgãos internacionais de direitos humanos por que se dependermos do governo golpista para conter essas ameaças não teremos nenhuma resposta, pelo contrário, foi justamente o golpe contra a democracia e os direitos sociais e humanos que despertou a besta fera do fascismo em nosso país. Todo apoio à professora Débora Diniz.