Busca do site
menu

Participe da campanha de vacinação

ícone facebook
Publicado em:14/05/2018
Entre para o time da saúde. Vacine-se contra a gripe e fique protegido! É com essa convocação do rei do futebol, Pelé, padrinho da campanha de 2018, que o Ministério da Saúde pretende vacinar 54,4 milhões de pessoas até o dia 1º de junho. A ENSP também está na campanha. Ao todo, já foram vacinadas mais de 2 mil pessoas no Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria. No sábado, 12/5, acontecerá o Dia D de vacinação, quando os postos de vacinação de todo o país estarão abertos para a vacinar a população-alvo contra a gripe. Não perca a oportunidade. Venha se vacinar e proteja-se!  
 
Participe da campanha de vacinação
 
A chefe de imunização do CSEGSF, Joyce Lopes, alerta que a adesão ainda está baixa: “Temos a expectativa de vacinar cerca de 8 mil pessoas. Até agora somente 25% foram vacinados. Além disso, poucos gestantes e puérperas procuraram o Centro de Saúde Escola. O Ministério da Saúde afirma que a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
 
Durante o Dia D de vacinação os postos de todo o país estarão abertos para a vacinar a população-alvo contra a gripe: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). 
 
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
 
 


Seções Relacionadas:
Assistência

Nenhum comentário para: Participe da campanha de vacinação