Busca do site
menu

Fiocruz debaterá os impactos da lei da biodiversidade

ícone facebook
Publicado em:05/03/2018
A Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz convida todos os pesquisadores da Fundação para a palestra Os impactos da Lei da Biodiversidade nas atividades de P&D e o Sisgen na prática, que será realizada no dia 14 de março, às 9h, no auditório da ENSP. 
 
Segundo seus organizadores, é muito importante que os pesquisadores das unidades participem, pois o encontro será uma oportunidade de esclarecer o uso do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional (SisGen) - um sistema eletrônico mantido e operacionalizado pelo Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen) para o gerenciamento do cadastro e das autorizações de acesso ao patrimônio genético e/ou conhecimento tradicional associado.
 
A apresentação será feita pela assessora da VPPCB, Manuela da Silva, e a analista da Gestec, ligada à Vice-Presidência de Produção e Inovação em Saúde Aline Morais. 
 
O não cumprimento da Lei da Biodiversidade nas atividades de P&D podem causar multas altas para a Fiocruz. Portanto, o processo de pesquisa deverá adotar rotinas que permitirão a segurança de seu desenvolvimento.
 
O evento será transmitido por webconferência no endereço : conferenciaweb.mp.br/webconf/scd-fiocruz
 
Fiocruz debaterá os impactos da lei da biodiversidade


Fiocruz debaterá os impactos da lei da biodiversidade

1 comentários
MANOELA WOITOVICZ CARDOSO
14/03/2018 11:20
Parabenizo pela iniciativa em realizar a palestra. No entanto, o link para web conferência não está funcionando...