Busca do site
menu

Fiocruz promove consulta sobre CT&I na Agenda 2030

ícone facebook
Publicado em:06/11/2017
Dos dias 6 a 8 de novembro, a Fiocruz promove, em parceria com diversos programas e agências das Nações Unidas, uma grande consulta internacional no Rio de Janeiro sobre o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para a implementação da Agenda 2030. Intitulado Consulta Internacional sobre CT&I na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus ODS relacionados com a Saúde, o evento terá a participação de mais de 50 pesquisadores e dirigentes nacionais e internacionais, além de representantes da sociedade civil.
 
Fiocruz promove consulta sobre CT&I na Agenda 2030

O evento será dividido em duas etapas: nos dias 6 e 7, estão previstos encontros fechados para debater como a ciência, a tecnologia e a inovação se relacionam à saúde. Apenas a abertura, às 9h do dia 6/11, no Hotel Othon Palace, em Copacabana, é aberta ao público. Já no dia 8/11, a partir das 8h30, o público terá acesso livre ao evento que será realizado no auditório do Museu da Vida, no campus Manguinhos (RJ), quando estará em discussão a relevância das tecnologias sociais para a Agenda 2030.

Ainda no dia 8/11, será lançada também a plataforma Ágora, espaço virtual que promove a interação entre diferentes atores em torno de temas relacionados a saúde e a inovações para os ODS. A plataforma inclui também notícias e eventos e o convite para um desafio de curadoria de iniciativas para um mundo sustentável.

As agências e programas da ONU envolvidos na organização da reunião são: o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais; Mecanismo de Facilitação Tecnológica; o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+); o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O evento marca também o lançamento da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030. A estratégia incorpora o documento das Nações Unidas ao desenvolvimento estratégico e ao programa de trabalho da Fiocruz em médio e longo prazos, com um entendimento que parte da determinação social da saúde e de temas conexos, dos estudos sociais de ciências, da ecologia de saberes e da teoria crítica sobre inovação e de modelos de desenvolvimento.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

 


Fonte: Agência Fiocruz de Notícias
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Fiocruz promove consulta sobre CT&I na Agenda 2030