Busca do site
menu

Oficinas regionais debatem revisão da atual Política Nacional de Educação Permanente em Saúde

ícone facebook
Publicado em:03/10/2017

Oficinas regionais debatem revisão da atual Política Nacional de Educação Permanente em SaúdeA Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) está promovendo a revisão da atual Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Serão realizadas cinco oficinas, uma por região do país. Considerando o papel protagonista das Escolas de Saúde Pública na formação para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a importância da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) no direcionamento das ações para a educação na saúde, o Ministério convida toda a Redescola a participar das oficinas.

A publicação da Redescola Educação Permanente em Saúde - Experiência Viva nas Redes Brasileira de Escolas de Saúde Pública, fruto da pesquisa "A Política Nacional de Educação permanente em Saúde Pública: contribuições para a reflexão a partir da prática", será um dos documentos de referência nas oficinas.

Algumas Escolas, como a Escola de Saúde Pública de Pernambuco, estão realizando reuniões prévias às oficinas, o está sendo considerada estratégia fundamental para ação em Rede, em defesa da formação no SUS e para o SUS. O artigo produzido pela pesquisa está no anexo desta mensagem, assim como você poderá encontrar a publicação no site da Redescola. Participe também do debate  pelo Facebook.

Confira, abaixo, a programação das oficinas:

Nordeste
5 e 6 de outubro
Salvador

Norte
19 e 20 de outubro
9 e 10 de novembro
Belém
Tocantins

Centro-Oeste
23 e 24 de novembro
Brasília

Sudeste
30 de novembro e 1º de dezembro
Belo Horizonte

Sul
4 e 5 de dezembro
Florianópolis


Seções Relacionadas:
Cooperação SUS Ensino Parcerias Pesquisa

Nenhum comentário para: Oficinas regionais debatem revisão da atual Política Nacional de Educação Permanente em Saúde