Busca do site
menu

Nota de falecimento de Gustavo Zoio Portela

ícone facebook
Publicado em:06/10/2017
Com muito pesar, a direção da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) comunica o falecimento de Gustavo Zoio Portela, egresso do doutorado em Saúde Pública da Escola. O vélorio está acontecendo neste momento na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz. O sepultamento será às 11 horas, no cemitério de Santa Cruz.
 
Gustavo Zoio Portela atuou na Secretaria Técnica Executiva da Redescola, vinculada a Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde (VDEGS/ENSP) e na Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da (VPEIC/Fiocruz).
 
Nota de falecimento de Gustavo Zoio PortelaEm 2013, Gustavo defendeu sua tese de doutorado em Saúde Pública pela ENSP, intitulada Análise da atenção primária e serviços ambulatoriais públicos no município do Rio de Janeiro, o trabalho foi orientado pelo pesquisador da Escola José Mendes Ribeiro. Em seu estudo Gustavo destacou que o maior desafio do município era promover a articulação entre os diferentes tipos de estabelecimentos que compõem a rede de atenção primária municipal, como as clínicas de saúde da família, por exemplo.
 
Gustavo era graduado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), com especialização em Políticas Públicas e Saúde (2006) e mestrado em Saúde Pública (2008). Com experiência na área de saúde pública, ênfase em avaliação e monitoramento de políticas, sistemas e programas de saúde.

Seções Relacionadas:
Aviso

Nenhum comentário para: Nota de falecimento de Gustavo Zoio Portela