Busca do site
menu

ENSP divulga mapeamento do Processo de Descontaminação de Resíduos dos Laboratórios e Ambulatórios

ícone facebook
Publicado em:21/09/2017
O Serviço de Gestão da Qualidade (SGQ) em parceria com o Serviço de Gestão Sustentável (SGS) divulga o Processo de Descontaminação de Resíduos dos Laboratórios e Ambulatórios da Escola. Tal processo se refere ao tratamento prévio dos resíduos infectantes, que deve ser realizado antes da disposição para coleta externa e destinação final, segundo a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 306, de 7 de dezembro de 2004.

De acordo com o Analista de Gestão em Saúde Pública, Murilo Barbosa Salles, lotado no Serviço de Gestão da Qualidade (SGQ/ENSP), em 2016 foi iniciada, por meio da parceria com a Vice-Direção de Ambulatórios e Laboratórios (VDAL), a centralização da atividade de tratamento dos resíduos infectantes, possibilitando o controle qualitativo da geração de resíduos e a padronização da operação para todas as unidades geradoras da ENSP.

O Processo de Descontaminação de Resíduos dos Laboratórios e Ambulatórios da ENSP encontra-se disponível no Meu Portal ENSP (no ícone Gestão da Qualidade: passo-a-passo dos serviços).
 

Seções Relacionadas:
Vdal

Nenhum comentário para: ENSP divulga mapeamento do Processo de Descontaminação de Resíduos dos Laboratórios e Ambulatórios